Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZucolo, Rosana Cabral
dc.creatorAntonini, Sali Wanir
dc.date.accessioned2017-12-04T11:55:29Z
dc.date.available2017-12-04T11:55:29Z
dc.date.issued2010-12-18
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12116
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis work observes the experience accomplished in EJA in the State School of Fundamental Professora Hilda Köetz, located in the municipal district of São Pedro do Sul, and that he/she reconciled the activities of several disciplines to the use of the media radio. It took into account to be the radio an effective resource for the exercise of the citizenship and of the present communication in the daily. It evidences the importance of the radio-school in the construction of the knowledge of all the disciplines, as learning lúdica. He/she demonstrates how it is possible to apply in the space radiofônico activities accomplished by the students, promoting the use of the radio-school as a tool capable to potentiate the teaching in the school, becoming aware every school community of his/her role as citizen.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMídia rádiopor
dc.subjectCidadaniapor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectCitizenshipeng
dc.subjectCommunicationeng
dc.titleO uso das mídias no processo ensino aprendizagem: criando um espaço radiofônico para a contrução do saberpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho observa a experiência realizada na EJA na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Hilda Köetz, localizada no município de São Pedro do Sul, e que conciliou as atividades de diversas disciplinas ao uso da mídia rádio. Levou em consideração ser o rádio um recurso eficaz para o exercício da cidadania e da comunicação presente no cotidiano. Evidencia a importância da rádio-escola na construção dos conhecimentos de todas as disciplinas, como aprendizagem lúdica. Demonstra como é possível aplicar no espaço radiofônico atividades realizadas pelos alunos, promovendo o uso da rádio-escola como uma ferramenta capaz de potencializar o ensino na escola, conscientizando toda comunidade escolar do seu papel como cidadão.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto