Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Maria Angélica Figueiredo
dc.creatorAlves, Luiz Carlos de Santis
dc.date.accessioned2017-12-04T14:20:59Z
dc.date.available2017-12-04T14:20:59Z
dc.date.issued2010-12-15
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12120
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis article is the result of a study aimed at verifying the use of media technology in the teaching of geography in public schools in São Borja, Rio Grande do Sul. Most teachers graduated before the popularization of technological media in school. The lack of a continuous and adequate supply creates great difficulty in working with this teaching resource. The media technology represent an extraordinary resource for teaching geography classes, however in order this tool can be really useful, teachers need to have the full control not only on the technology but also on the methodology of teaching. So it is a evident the necessity of teaching qualification to the fruitful use of new digital media.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectGeografiapor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectMediaeng
dc.subjectTechnologyeng
dc.subjectGeographyeng
dc.subjectTeachingeng
dc.titleO uso das mídias no ensino da geografia nas escolas públicas do município de São Borjapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo é o resultado de uma pesquisa que buscou verificar o uso das mídias tecnológicas no ensino da geografia, nas escolas públicas do município de São Borja no Rio Grande do Sul. As mídias tecnológicas representam um extraordinário recurso didático para as aulas de geografia, porém, para que essa finalidade tenha êxito, é necessário o seu pleno domínio por parte dos educadores, tanto no que diz respeito à técnica quanto à metodologia. A maioria dos professores apresenta uma grande dificuldade para o trabalho com esse recurso pedagógico, pois possuem formação anterior à popularização das mídias digitais na escola e, também, pela falta de oferta para uma formação continuada adequadapor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto