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dc.contributor.advisorHenz, Celso Ilgo
dc.creatorArnaud Junior, Francisco de Sousa
dc.date.accessioned2017-12-04T14:44:28Z
dc.date.available2017-12-04T14:44:28Z
dc.date.issued2011-09-16
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12122
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe present study is to focus on the implications of the School Management FUNDEB in the application of resources given the current model of Participatory Management and Democratic present in municipal schools, with regard to identifying the policy actions of the councils FUNDEB in school management. Investigates a problem following question: How do schools and municipalities have been prepared to apply the resources and define the actions of FUNDEB in view the principles of participatory and democratic management of the current model of organization of school education? This research monograph is intended to be a theoretical discussion of the relationships that comprise the application of the resources of the fund and the pursuit of quality education and outcomes for school management. Based on studies Saviani (2008), Davies (2008) and Lück (2010) that examine aspects of FUNDEB, it shall be used as theoretical basis for this qualitative study, the nature documentary, which will focus on two central categories of this study, school management and FUNDEB.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFundo de desenvolvimento da educação básicapor
dc.subjectGestão escolarpor
dc.subjectRecursos para a educaçãopor
dc.subjectFund for the development of basic educationeng
dc.subjectSchool managementeng
dc.subjectResources for educationeng
dc.titleGestão escolar e as implicações do FUNDEBpor
dc.title.alternativeSchool management and implications of FUNDEBeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Fortaleza, CE, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO presente estudo pretende realizar uma reflexão sobre as implicações do FUNDEB na Gestão Escolar, no âmbito da aplicação dos recursos, considerando o atual modelo de Gestão Democrática e Participativa presente nas escolas municipais, no tocante a identificar as ações diretivas dos conselhos e do CACS. Assim, tem-se como objetivo geral discutir as implicações do FUNDEB na gestão escolar. Pretende-se verificar a seguinte questão-problema: Como as escolas e os municípios têm se preparado para aplicar os recursos e definir as ações do FUNDEB, tendo em vista os princípios da Gestão Democrática e Participativa do atual modelo de organização da educação escolar? Esta pesquisa monográfica pretende ser uma discussão teórica das relações que compreendem a aplicação dos recursos do referido fundo e a busca da qualidade da educação e dos resultados para a gestão escolar. Os estudos de Saviani (2008), Davies (2008) e Lück (2010), que analisam os aspectos do FUNDEB, serão utilizados como base teórica para esse estudo de natureza qualitativa, de cunho documental, que versará sobre duas categorias centrais, a saber, gestão escolar e FUNDEB.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

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