Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSouza, Maristela da Silva
dc.creatorDorneles, Marcele Sachete
dc.date.accessioned2017-12-07T14:22:48Z
dc.date.available2017-12-07T14:22:48Z
dc.date.issued2017-08-15
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12152
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2017.por
dc.descriptionTítulo alterado para: "Entendimento da técnica na área de Educação Física"
dc.description.abstractThe history of Physical Education was influenced by trends that characterized some historical periods. With this, we propose in this article to list some considerations what comes being produced in the area of knowledge about the understanding of the technique in relation to the teaching of Physical Education. The literature review was used for the study, which, based on Revista Movimento, were articles starting selected from the descriptors: Physical Education, Teaching and Technique. Were selected thirteen (13) articles from 2007 to 2017, which brought relevant considerations on the teaching of the technique in the area of Physical Education. Concomitant to this, the study had the pretension to highlight the changes that occurred through the influences referring to the trends present in the historical context of Physical Education, with the need to overcome the technique in the most varied contexts, be they, in school, teaching, market of work and others. With the intention of contributing to the discussion of the proposed theme, in favor of overcoming the use of technique in teaching-learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectTécnicapor
dc.titleO cenário da produção de conhecimento na área da educação física na revista movimento: concepções sobre a técnicapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoA história da Educação Física foi influenciada por tendências que caracterizaram alguns períodos históricos. Com isso, propomos neste artigo elencar algumas considerações do que vem sendo produzido na área do conhecimento sobre o entendimento da técnica em relação ao ensino da Educação Física. Utilizou-se para o estudo a revisão bibliográfica que, com base na Revista Movimento, foram selecionados artigos a partir dos descritores: Educação Física, Ensino e Técnica. Foram selecionados treze (13) artigos de 2007 á 2017, os quais trouxeram considerações relevantes sobre o ensino da técnica na área da Educação Física. Concomitante a isso, o estudo teve a pretensão de ressaltar as mudanças ocorridas por meio das influências referentes às tendências presentes no contexto histórico da Educação Física, com a necessidade de superar a técnica nos mais variados contextos, sejam eles, na escola, ensino, mercado de trabalho e dentre outros. Com a intenção de contribuir com a discussão do tema proposto, em prol de uma superação do uso da técnica no ensino-aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto