dc.contributor.advisor | Souza, Maristela da Silva | |
dc.creator | Bagatini, Gabriela Zucki | |
dc.date.accessioned | 2017-12-07T14:39:20Z | |
dc.date.available | 2017-12-07T14:39:20Z | |
dc.date.issued | 2017-08-15 | |
dc.date.submitted | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12153 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2017. | por |
dc.description.abstract | The objective of the study was the understanding of Continuing Education in Physical Education. Methodologically, the study is developed by a bibliographical review, with the objective of searching for information and concepts on the topic Continuing Education for Physical Education teachers. Continuing Education is all the training that the teacher possesses after his initial training, where he provides a knowledge about his professional action, as the improvement of his pedagogical work. Based on the literature review, we found that many authors defend Continuing Education, showing that this is an inseparable practice of the school, and that it should give this support to teachers, helping them in the process of appropriating knowledge for their students. However, other authors do not agree on how Continuous Formation is appropriate for teachers, since most of the time it does not have a meaning. Part of each teacher wants to do their Continuing Education, however, many professes do not seek it, for several reasons: lack of appreciation for the profession, low salary, excessive hours and do not have the incentive of the school. Physical Education teachers can not be left out of this process of Continuing Education because it is a discipline that deals with the body culture of movement and that is increasingly growing in subjects and contents to be discussed with their students. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Formação continuada | por |
dc.subject | Professores | por |
dc.subject | Educação física | por |
dc.subject | Continuing education | eng |
dc.subject | Teachers | eng |
dc.subject | Physical education | eng |
dc.title | Formação continuada para professores de educação física: análise da produção do conhecimento | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Educação Física Escolar | por |
dc.description.resumo | Como objetivo do estudo buscou-se o entendimento de Formação Continuada em Educação Física. Metodologicamente, o estudo é desenvolvido por uma revisão bibliográfica, com o objetivo de buscar informações e conceitos sobre o tema Formação Continuada para professores de Educação Física. A Formação Continuada é toda a formação que o professor possui após a sua formação inicial, onde proporciona um conhecimento acerca da sua ação profissional, como o aprimoramento do seu trabalho pedagógico. Pelo levantamento de dados, feito pela revisão bibliográfica, constatamos que muitos autores defendem a Formação Continuada, mostrando que essa é uma prática indissociável da escola, sendo ela quem deve dar esse suporte para os professores, ajudando eles no processo de apropriação do conhecimentos para seus alunos. Porém, outros autores não concordam da forma de como a Formação Continuada vêm sendo apropriada para os professores, pois na maioria das vezes ela não possui um significado. Parte de cada professor querer fazer a sua Formação Continuada, porém, muitos professes não a procuram, por vários motivos: falta de valorização pela profissão, salário baixo, carga horária excessiva e não possuem o incentivo da escola. Os professores da área da Educação Física não podem ficar fora desse processo de Formação Continuada, pois é uma disciplina que trata da cultura corporal de movimento e que cada vez mais vem crescendo em assuntos e conteúdos para serem discutidos com seus alunos. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação Física e Desportos | por |