Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBaptaglin, Leila Adriana
dc.creatorBalbinotte, Claudete Josselaine Foletto
dc.date.accessioned2016-01-20T10:37:24Z
dc.date.available2016-01-20T10:37:24Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1217
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis research analyzed how the affective Influences on the development of teaching / learning looking for so few alternatives to remedy these learning difficulties. Through a qualitative approach, I used as an instrument of data collections questionnaires answered by ten (10) administrators teachers and forty ( 40 ) students. The arguments presented by these were analyzed by Analysis of Contents which we might list two categories: the role of emotion in the classroom and teacher relationship manager / student; affection career choice. These two categories were worked from the findings made by teachers managers. In the findings made by students, I was able to establish some characteristics of teacher manager. The analysis of the information was made respecting the correctness of answers, with this revealing itself several meanings, by showing them that the relations of affection, love and dedication make a difference in learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectRelação professor gestor/alunopor
dc.subjectAfetividadepor
dc.subjectAprendizagempor
dc.titleA afetividade no processo de ensino/aprendizagem escolar: a importância de uma gestão participativapor
dc.title.alternativeThe affectivity in the process of teaching / learning: the Importance of a participatory managementeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoEsta pesquisa buscou verificar como a afetividade influência no desenvolvimento do ensino/aprendizagem escolar, procurando assim, algumas alternativas para “sanar” as dificuldades de aprendizagem. Através de uma abordagem qualitativa, utilizei como instrumento de coletas de dados questionários, respondidos por dez (10) professoras gestoras e quarenta (40) educandos. As considerações apresentadas por estes foram analisadas através da Análise de Conteúdo as quais pode-se elencar duas categorias: 1- O papel da afetividade na sala de aula e na relação professor gestor/educando; 2-A afetividade na escolha profissional. Estas duas categorias foram trabalhadas a partir das constatações feitas pelos educandos e pelas professoras gestoras. Nas constatações feitas pelos educandos, pode-se estabelecer algumas características do professor gestor. A análise das informações foi realizada, respeitando a veracidade das respostas, revelando com isso, vários significados, mostrando através delas que as relações de afeto, amor e dedicação fazem a diferença na aprendizagem.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples