dc.creator | Abadie, Vanderleia Rodrigues | |
dc.creator | Stumm, Rebeca Lenize | |
dc.date.accessioned | 2018-01-12T10:04:17Z | |
dc.date.available | 2018-01-12T10:04:17Z | |
dc.date.issued | 2017-12 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-67104-30-0 | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12222 | |
dc.description | Série Cadernos de Extensão - Educação - PRE | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Arte | por |
dc.subject | Arte educação | por |
dc.subject | Ecologia | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Meio ambiente | por |
dc.subject | Processos poéticos | por |
dc.subject | Arte - Ensino | por |
dc.title | Singularidades da natureza: potencializadores de subjetivação na construção em arte-educação | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | Como arte-educadores sabemos que em arte não existe a possibilidade de imitação da natureza, na qual o artista se dispõe a reinterpretá-la. Por fazermos parte desse grande ciclo da vida que envolve todos os elementos que compõe a natureza, como arte-educador, ensejamos propiciar aos alunos a constatação do potencial poético que envolve as folhas, palhas, sementes e galhos, estimulando o desenvolvimento da conscientização política e ecológica que compõe o campo da investigação. É com esse intento que a aplicação das possibilidades criativas almejam tornar visíveis as contribuições da comunidade escolar guardadas no imaginário individual de cada envolvido no processo. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |