dc.contributor.advisor | Cordenonsi, Andre Zanki | |
dc.creator | Brandão, Caroline da Silva | |
dc.date.accessioned | 2018-01-12T13:53:29Z | |
dc.date.available | 2018-01-12T13:53:29Z | |
dc.date.issued | 2017-10-27 | |
dc.date.submitted | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12237 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017. | por |
dc.description.abstract | This article proposes to analyze how the computer and the internet can act as facilitators of the literacy process
of students with intellectual disabilities Who participate in the specialized educational assistance (aee) and Who
are experiencing difficulties in the literacy process, plus their potentialities and their cognitive and socialization
possibilities. The goals were put to the use of computers and the internet as facilitators of the literacy process of
students with intellectual disabilities and the stimulation of the students 'imagination and desire to learn through
the use of computers and the internet, as well as the students' the use of these tools. Three students were
analyzed, being 2 of the 2nd year with a chronological age of 7 years and 1 in the 5th year with a chronological
age of 12 years. The study brings the use of the computer and the internet as facilitators of the literacy process of
students with intellectual disabilities who are experiencing difficulties in this process. At the conclusion of the
work, some results obtained and the importance of using the computer and the internet as facilitators in the
teaching process of students with intellectual disabilities are demonstrated. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Computador | por |
dc.subject | Internet | por |
dc.subject | Alfabetização | por |
dc.subject | Atendimento educacional especializado | por |
dc.subject | Computer | eng |
dc.subject | Internet | eng |
dc.subject | Literacy cycle | eng |
dc.subject | Specialized educational services | eng |
dc.title | O uso do computador e da internet como facilitadores do processo de alfabetização dos alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE) | por |
dc.title.alternative | The use of the computer and the internet as facilitators of the literacy process of students of Specialized Educational Care (ESA) | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo se propõe a analisar como o computador e a internet podem atuar como facilitadores do processo de
alfabetização dos alunos com deficiência intelectual que participam do Atendimento Educacional Especializado
(AEE) e que estão passando por dificuldades no processo de alfabetização, aumentando cada vez mais as suas
potencialidades e as suas possibilidades cognitivas e de socialização. Como objetivos foram postos a utilização
do computador e da internet como facilitadores do processo de alfabetização dos alunos com deficiência
intelectual e o estímulo da imaginação e do desejo de aprender dos alunos através do uso do computador e da
internet, bem como o rendimento dos alunos com a utilização destas ferramentas. Foram analisados 3 alunos,
sendo 2 do 2º ano com idade cronológica de 7 anos e 1 no 5ºano com idade cronológica de 12 anos. O estudo
traz a utilização do computador e da internet como facilitadores do processo de alfabetização de alunos com
deficiência intelectual que estão passando por dificuldades nesse processo. Na finalização do trabalho são
demonstrados alguns resultados obtidos e a importância do uso do computador e na internet como facilitadores
no processo de ensino aprendizagem de alunos com deficiência intelectual. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |