Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMaran, Vinícius
dc.creatorAguiar, Luciara Judite Bernardi Roratto de
dc.date.accessioned2018-01-15T11:35:40Z
dc.date.available2018-01-15T11:35:40Z
dc.date.issued2017-10-28
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12240
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThe present study reflects on the use and production of videos in the discipline of Art. Next, the video project applied to three classes of 9th grade of elementary school is described. From a work schedule, the classes were organized in five weeks, divided by themes to be explored, brief history of photography, video capture and editing of images are some of them. The students used the technique of stop motion, guided interview and videos that use themselves as protagonists to create their artistic production. The video editing program used Windons: Movie Maker and Power Point, the videos created by the class were made available on the YouTube: Experiments with Video in Art, specially created to promote the work of the students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectVídeopor
dc.subjectArtepor
dc.subjectMídias na educaçãopor
dc.subjectArteng
dc.subjectMedia in educationeng
dc.titleUso e produção de vídeos na disciplina de arte: uma experiência para aguçar os sentidos e educar o olharpor
dc.title.alternativeUse and production of videos in the discipline of art: an experience to stitch the senses and educate the lookeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente estudo reflete sobre o uso e produção de vídeos na disciplina de Arte. Em seguida descreve-se o projeto de vídeo aplicado a três turmas de 9º ano do ensino fundamental. A partir de um cronograma de trabalho organizou-se as aulas em cinco semanas, divididas por temas a serem explorados, breve história da fotografia, captura de vídeos e edição de imagens são alguns deles. Os alunos utilizaram a técnica de stop motion, entrevista guiada e vídeos que utilizam eles mesmos como protagonistas para criar sua produção artística. Para a montagem dos vídeos foi utilizado o programa de edição de imagens do Windons: Movie Maker e Power Point, os vídeos criados pela turma foram disponibilizados no canal do YouTube: Experiências com Vídeo em Arte, criado especialmente para divulgar o trabalho dos alunos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto