Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMaran, Vinícius
dc.creatorOliveira, Franciele Martins de
dc.date.accessioned2018-01-15T11:48:05Z
dc.date.available2018-01-15T11:48:05Z
dc.date.issued2017-10-28
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12241
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis work present a reflexive analysis on the use of the media in mathematics teaching and also to propose a study on the use of educational games and computer software in the teaching-learning process of mathematics, as well as trying to bring some benefits that they generate in teaching practice, since it is necessary to improve classroom teaching and stimulate Mathematics Education, break old paradigms, seek innovative ways of teaching, provide better conditions for students to develop their mathematical knowledge, and increase their skills and competences. The article was made up from a qualitative research, where a questionnaire was applied to the Mathematics teachers of the Municipal Teaching Network in Panambi City/RS. By studying the data produced, it was possible to notice that teachers use in their teaching practice, more frequently, the printed material; also, Computer Science stands out among others, and computer games are the most targeted methodological tools by educators.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectEnsino da matemáticapor
dc.subjectInformáticapor
dc.subjectJogospor
dc.subjectFerramentaspor
dc.subjectMediaeng
dc.subjectTeaching of mathematicseng
dc.subjectComputingeng
dc.subjectGameseng
dc.subjectToolseng
dc.titleAnálise do uso de mídias no ensino da matemática no município de Panambipor
dc.title.alternativeAnalysis of the use of media in mathematics teaching in the municipality of Panambieng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta uma análise reflexiva sobre o uso das mídias no ensino da matemática e também propõe um estudo sobre a utilização de jogos educativos e softwares computacionais no processo de ensino-aprendizagem da matemática. Busca trazer alguns benefícios que os mesmos geram na prática docente, visto que, é preciso aperfeiçoar a docência de sala de aula e dinamizar a Educação Matemática, modificar paradigmas antigos, buscar maneiras inovadoras de ensinar, proporcionar melhores condições aos educandos de desenvolver seu conhecimento matemático, e ampliar suas habilidades e competências. O artigo foi constituído a partir de uma pesquisa qualitativa, onde se realizou a aplicação de um questionário aos professores de Matemática da Rede Municipal de Ensino da cidade de Panambi/RS. Ao estudar os dados produzidos, foi possível perceber que os professores utilizam em sua prática docente, com maior frequência, o material impresso; também a Informática se sobressai entre as demais, e os jogos computacionais são as ferramentas metodológicas mais visadas pelos educadores.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto