Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorChicon, Patricia Mariotto Mozzaquatro
dc.creatorMaia, Luísa Carla Fontoura de
dc.date.accessioned2018-01-16T14:55:47Z
dc.date.available2018-01-16T14:55:47Z
dc.date.issued2017-10-20
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12256
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThe present research was developed with a group of 8ºano, from the State Institute of Education Mãe de Deus, in the city of Tupanciretã-RS, and aims to build literary, social and multidisciplinary knowledge from the literary narrative "Perseus And Medusa, "extracted from the textbook of the class, which the students identified by the relevance of the theme, according to the students' previous knowledge and read-ing reality, encouraging the development of cognition and language, expressed through digital media. Encouraging reading and writing literacy and its reproduction made by students through a channel on the YouTube site, which showed positive developments in its application.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectEscritapor
dc.subjectTecnologiapor
dc.titleNarrativas literárias: ressignificando as mídias na educaçãopor
dc.title.alternativeLiterary narratives: ressigning the media in educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoA presente pesquisa foi desenvolvida com a turma de 8ºano, do Instituto Estadual de Educação Mãe de Deus, na cidade de Tupanciretã- RS. Teve por objetivo construir o conhecimento literário, social e multidisciplinar a partir da narrativa literária “Perseu e Medusa”, extraída do livro didático da turma, a qual os educandos se identificaram pela relevância do tema, de acordo com o conhecimento prévio e realidade de leitura dos discentes, incentivando o desenvolvimento da cognição e linguagem, expressos através de mídias digitais. Incentivando à leitura, escrita literária e sua reprodução feita pelos estudantes através de um canal no site YouTube, que demonstrou desdo-bramentos positivos em sua aplicação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto