Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMachado, Alencar
dc.creatorEspirito Santo, Claudia Simone da Silva Nepomuceno do
dc.date.accessioned2018-01-17T13:30:05Z
dc.date.available2018-01-17T13:30:05Z
dc.date.issued2017-10-20
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12262
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractAssuming that the use of video in the classroom depends on a planning that begins with the choice of skills, abilities and that the contents can encompass multiple languages, is discussed in this article the use of video as an educational tool in the classroom of child education. The objective of this study was to analyze the range of cognitive abilities of children in garden B, focusing on the presence of video. A research was made about the means, and bibliographic for the purposes, based on a holistic case study, in a school of the municipal teaching network, demonstrating some activities and analyzing what this type of audiovisual resource can bring of benefit. The article is finalized comparing the first activity performed by the children; with the last activity that contemplates all the work; explaining the video as an instrument that stimulates the different areas of development of the child, and helps in the achievement of their cognitive abilities.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPinóquiopor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectHabilidadespor
dc.subjectChild educationeng
dc.subjectSkillseng
dc.titleO vídeo como ferramenta para alcançar habilidades na educação infantilpor
dc.title.alternativeThe video as a tool to achieve skills in the child educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoAssumindo como pressuposto que a utilização do vídeo em sala de aula depende de um planejamento que inicie pela escolha das competências, habilidades e que os conteúdos possam englobar as múltiplas linguagens, discute- se no presente artigo a utilização do vídeo como ferramenta educativa na educação infantil. O estudo teve como objetivo analisar o alcance das habilidades cognitivas das crianças do jardim B, focando a presença do vídeo. Foi realizada uma pesquisa quanto aos meios, bibliográfica e quanto aos fins, explicativa, baseada num estudo de caso holístico, em uma escola da rede municipal de ensino, demonstrando algumas atividades e analisando o que este tipo de recurso audiovisual pode trazer de benefício. O artigo é finalizado comparando a primeira atividade realizada pelas crianças; com a última atividade que contempla todo o trabalho; explicitando o vídeo como um instrumento que estimula as diferentes áreas de desenvolvimento da criança, e, auxilia na realização das suas habilidades cognitivas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto