Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMaran, Vinícius
dc.creatorBinello, Sheila da Rosa
dc.date.accessioned2018-01-17T14:23:09Z
dc.date.available2018-01-17T14:23:09Z
dc.date.issued2017-10-27
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12264
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThe article aims to reflect on the use of the blog as a tool to help in the development of learning, that this is a channel of communication and acquisition of knowledge for both students and educators, because it works in an interactive and interdisciplinary way. The present work was based on a qualitative, explanatory and bibliographical research, analyzed based on some discussions presented by authors who research on the use of media in the educational environment, using the dialectical method, because the facts are seen within a context where the student is inserted. In view of the analysis of the data produced, we tried to design a blog to be used as one more resource in the classes of English Language, selected materials such as sites and games, which referred to the contents of the curriculum of Foreign Language and that contributed to the improvement of teachinglearning. By observing the aspects analyzed, the use of the blog as a pedagogical resource made possible the interaction between educator / curricular contents / learners in a pleasant, efficient and dynamic way.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAula de inglêspor
dc.subjectBlogpor
dc.subjectRecurso metodológicopor
dc.subjectMídias na educaçãopor
dc.subjectEnglish classroomeng
dc.subjectMethodological resourceeng
dc.subjectMedia in educationeng
dc.titleUtilização do blog como ferramenta educativa no ensino da língua inglesa para ensino fundamentalpor
dc.title.alternativeUse of blog as an educational tool in english language teaching for fundamental teachingeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localMídias na Educação, EaDpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO artigo apresentado tem como objetivo refletir sobre a utilização do blog como uma ferramenta para auxiliar no desenvolvimento da aprendizagem, que este seja um canal de comunicação e aquisição de conhecimento tanto para educandos como para educadores, pois se trabalha de maneira interativa e interdisciplinar. O presente trabalho constituiu-se a partir de uma pesquisa de âmbito qualitativo, explicativa e de caráter bibliográfico, analisados com base em algumas discussões apresentadas por autores que pesquisam sobre a utilização das mídias no meio educacional, utilizando o método dialético, pois os fatos são vistos dentro de um contexto onde o educando está inserido. Diante da análise dos dados produzidos, procurou-se projetar um blog para ser utilizado como mais um recurso nas aulas de Língua Inglesa, selecionou-se matérias, como sites, jogos, entre outros, que faziam referencia aos conteúdos da grade curricular de Língua estrangeira e que contribuíam para o aperfeiçoamento do ensino-aprendizagem. Pela observação dos aspectos analisados a utilização do blog como um recurso pedagógico possibilitou a interação entre educador / conteúdos curriculares / educandos de maneira prazerosa, eficiente e dinâmica.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto