Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNoal, Eronita Ana Cantarelli
dc.creatorSchlindwein, Denise Fernanda
dc.date.accessioned2018-01-17T14:30:38Z
dc.date.available2018-01-17T14:30:38Z
dc.date.issued2017-10-26
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12265
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis work presents a study about the use of mathematical data in the media and the value of being worked in the classroom as a pedagogical resource, making the disci- pline more dynamic, developing the habit of reading and interpreting news and es- tablishing relationships between the contents that are approached in the classroom directed to everyday life. A research was carried out with high school students to an- alyze the current interpretation they have when they encounter mathematical data that are found in media reports through the media. Factors that affirm the importance of reading, interpreting, understanding and communicating with the world around them, and the media's contribution to the formation of a critical being, have been ad- dressed.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectNotíciaspor
dc.titleInterpretação matemática na divulgação de notícias apresentadas nas mídiaspor
dc.title.alternativeMathematical interpretation in the dissemination of news presentd on the mediaeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo sobre o uso de dados matemáticos nas mídias e a valia de serem trabalhadas em sala de aula como recurso pedagógico, tornando a disciplina mais dinâmica, desenvolvendo o habito da leitura e interpretação de notí- cias e estabelecendo relações entre os conteúdos que são abordados em sala de aula voltadas para o cotidiano. Foi realizada uma pesquisa com alunos do Ensino Médio para analisar a atual interpretação que eles têm quando se deparam com dados ma- temáticos que são encontrados em reportagens difundidas nos meios de comunica- ção através das mídias. Foram abordados fatores que afirmam a importância de o aluno ler, interpretar, compreender e se comunicar com o mundo ao seu redor, e a contribuição que as mídias têm na formação de um ser crítico.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto