dc.contributor.advisor | Falkembach, Gilse Antoninha Morgental | |
dc.creator | Aguirre, Kelly Ferreira | |
dc.date.accessioned | 2018-01-17T14:51:06Z | |
dc.date.available | 2018-01-17T14:51:06Z | |
dc.date.issued | 2017-10-21 | |
dc.date.submitted | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12266 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017. | por |
dc.description.abstract | This study aims to verify the use of mobile media as a facilitator of learning in school. The theoretical revision approaches concepts about technological tools and school space, the profile of the contemporary teacher and the application "Application Factory". A case study was done with a group of students. From the analysis of the data it was possible to show the perceptions of the students regarding the use of cell phones as aids in learning a content. The result shows that the teacher needs to recreate the spaces to motivate the students. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Facilitador de aprendizagens | por |
dc.subject | Mídias móveis | por |
dc.subject | Recriar espaços | por |
dc.subject | Facilitator of learning | eng |
dc.subject | Mobile media | eng |
dc.subject | Recreate spaces | eng |
dc.title | Recursos móveis: facilitadores de aprendizagem | por |
dc.title.alternative | Mobile resources: learning facilitators | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este estudo objetiva verificar o uso da mídia móvel como um facilitador de aprendizagens na escola. A revisão teórica aborda conceitos sobre ferramentas tecnológicas e o espaço escolar, o perfil do professor contemporâneo e o aplicativo “Fábrica de Aplicativos”. Foi feito um estudo de caso com um grupo de alunos. A partir da análise dos dados foi possível evidenciar as percepções dos discentes em relação à utilização dos celulares como auxiliares na aprendizagem de um conteúdo. O resultado mostra que o professor precisa recriar os espaços para motivar os alunos. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |