Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorChicon, Patricia Mariotto Mozzaquatro
dc.creatorSansonovicz, Angela Maria Maboni
dc.date.accessioned2018-01-18T10:41:52Z
dc.date.available2018-01-18T10:41:52Z
dc.date.issued2017-10-28
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12268
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThe present article intends to reflect upon the development and learning of the students of Profuncionário technical course in school secretariat, in distance learning. Discusses the possibilities of learning mainly by women workers in education, to study without leaving home. In this article we aimed to search for some possibilities on the issue of access to the platform of moodle in order to ease the access to education, i.e., the student will be able to meet the tasks, watching the videos posted by the teachers, making the readings of handouts and responding to questions via learning environment.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectDesenvolvimentopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectEnsino a distânciapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectDevelopmenteng
dc.subjectLearningeng
dc.subjectDistance learningeng
dc.subjectEducationeng
dc.titleReflexões acerca do ensino EaD no curso técnico em secretaria escolar e algumas possibilidades de aprendizagempor
dc.title.alternativeReflections about EaD teaching in the technical course in school secretariat and some learning possibilitieseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo tem a pretensão de refletir sobre o desenvolvimento e a aprendizagem dos alunos do Curso Técnico em Secretaria Escolar Pró-funcionário, no Ensino a Distância. Aborda as possibilidades de aprendizagem principalmente pelas mulheres trabalhadoras em educação, de estudar sem sair de casa. Neste artigo buscou-se pesquisar algumas possibilidades sobre a questão de acesso à plataforma do moodle a fim de flexibilizar o acesso à educação, ou seja, o aluno poderá responder as tarefas, assistindo os vídeos postados pelos professores, fazendo as leituras das apostilas e respondendo ao questionamento via ambiente de aprendizagem. Constatou-se que os alunos aprendem com a mediação da tutora.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto