dc.contributor.advisor | Pereira, Adriana Soares | |
dc.creator | Abegg, Francieli Delanora | |
dc.date.accessioned | 2018-01-18T11:08:56Z | |
dc.date.available | 2018-01-18T11:08:56Z | |
dc.date.issued | 2017-10-28 | |
dc.date.submitted | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12270 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017. | por |
dc.description.abstract | The present study presents the use of the software HagáQuê to produce cartoon story with the 8th year students in the discipline of Art and Portuguese Language. This software is a comic book publisher with pedagogical purposes that allows the insertion of scenery, images, images, balloons, subtitles, recordings. Thus, technology is an ally in the teaching and learning process and, at the same time, encourage oral language, written language and text production in a playful way, based on the textual genre HQ's. Both computer science and comics are media easily assimilated by learners. Providing this activity is something that can propel them to produce and amuse them at the same time, thus daring in a short period of class. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Histórias em quadrinhos | por |
dc.subject | Mídias digitais | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Digital media | eng |
dc.subject | Learning | eng |
dc.title | O uso da mídia digital Hagáquê para produzir HQ’s de forma lúdica | por |
dc.title.alternative | The use of Hagáquê digital media to produce HQ’s in playful way | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três Passos, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente estudo apresenta o uso do software HagáQuê para produzir Histórias em Quadrinhos (HQ’s) com os alunos do 8º ano na disciplina de Arte e Língua Portuguesa. Este software é um editor de histórias em quadrinhos com fins pedagógicos que possibilita a inserção de cenário, imagens, personagens, balões, legendas, gravações. Mostrando assim, que a tecnologia, é uma aliada no processo de ensino e aprendizagem e, ao mesmo tempo, incentivar a linguagem oral, a linguagem escrita e produção de textos de forma lúdica, tendo como base, o gênero textual HQ’s. Tanto a informática como os quadrinhos são mídias facilmente assimiladas pelos educandos. Proporcionar esta atividade é algo que pode impulsioná-los a produzir e diverti-los ao mesmo tempo, assim, ousando num curto período de aula. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |