Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBarchet, Catherine de Lima
dc.creatorAndrada, Ana Patrícia Alves
dc.date.accessioned2018-01-18T12:30:43Z
dc.date.available2018-01-18T12:30:43Z
dc.date.issued2017-10-21
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12272
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThe present work aims to show that playing and storytelling in children's education added to the use of Technologies serves to socialize the children so that they interact and develop their imagination and creativity, as well as shows how the children of Childhood Education (four to five years) Of a school in the municipal public network are experiencing the playfulness these days. The researched students are residents of the municipality of Santana do Livramento (RS), of which, most of them already use technological resources such as TV, radio, cell phone, tablet and computer. Based on this, a research was carried out on the reality lived by the children of today and the role of the educator of the childhood education, also evaluating the use of the technologies and their influence in the storytelling and in the play. The research was highlighted by observation of the participants in the use of technological resources, in applied activities, in addition to interviews with the participants it is concluded that many already make use of the TICs.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectInformation and communication technologieseng
dc.subjectMediaeng
dc.subjectEarly childhood educationeng
dc.titleO lúdico na educação infantil aliado a era digitalpor
dc.title.alternativeThe lúdico in children education allied to the digital eraeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo mostrar que o brincar e a contação de histórias na educação infantil agregado ao uso das tecnologias serve para socializar as crianças para que interajam e desenvolvam a imaginação e a criatividade, bem como mostra como as crianças da Educação Infantil (quatro a cinco anos), de uma escola da rede pública municipal estão vivenciando o lúdico nos dias atuais. Os estudantes pesquisados são moradores do município de Santana do Livramento (RS), dos quais, a maioria já faz uso de recursos tecnológicos como televisão, rádio, celular, tablet e computador. Com base nisso foi realizada uma pesquisa sobre a realidade vivenciada pelas crianças de hoje e o papel do educador da educação infantil, avaliando também o uso das tecnologias e sua influência na contação de histórias e no brincar. A investigação destacou-se por observação dos participantes no uso dos recursos tecnológico, em atividades aplicadas, além de entrevistas com os participantes, conclui-se que muitos já fazem uso das TICs.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto