Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBarchet, Catherine de Lima
dc.creatorCarls, Rosangela Inês
dc.date.accessioned2018-01-18T12:38:56Z
dc.date.available2018-01-18T12:38:56Z
dc.date.issued2017-10-28
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12273
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThe advancement of technologies has led to a change in the teaching and learning process. This article aims to discuss the challenges and an influence of Information and Communication Technologies (TICs) on the ludicity of children in early childhood education. Based on this, a field survey was carried out, with questionnaire application, along with teachers of early childhood education on the subject in question. From studies and research carried out, are technologies and a playfulness needs to be worked out in an integrated and objective way in the education of children by educators.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectLudicidadepor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectInformation and communication technologieseng
dc.subjectChild educationeng
dc.titleA ludicidade e o uso das tecnologias da informação e comunicação na educação infantil: desafio contemporâneopor
dc.title.alternativeThe ludicity and the use of tics in children education: contemporary challengeeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO avanço das tecnologias tem provocado uma mudança no processo de ensino e aprendizagem. Este artigo tem como objetivo discorrer sobre os desafios e a influência das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na ludicidade de crianças da educação infantil. Com base nisto, foi realizada uma pesquisa de campo, com aplicação de questionário, junto a professores de educação infantil sobre o tema em questão. A partir dos estudos e pesquisas realizadas conclui-se que as tecnologias e a ludicidade precisam ser trabalhadas de forma integrada e objetiva na educação infantil por parte dos educadores.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto