Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMaran, Vinícius
dc.creatorMarangon, Julieli Mendes
dc.date.accessioned2018-01-18T14:18:12Z
dc.date.available2018-01-18T14:18:12Z
dc.date.issued2017-10-20
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12280
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis article presents the creation of a newspaper as a support medium for a primary school class. Emphasizing the importance of aligning the new technologies available in school with a moment of reading, research and interpretation of text and thus ena- ble the construction of new knowledge. Being the educator a mediator of knowledge, it is designed to promote integration between society and technologies. This research aims to formulate a newspaper within the school, taking the infor- mation inside the homes of the students and strengthening the importance of the technologies in the everyday of all. In order to do so, we conducted intellectual and manual researches carried out by the students of the Frederico Baiocchi School in Cruz Alta/RS, as well as applying questionnaires to collect the desired information.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectJornalpor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectEscolapor
dc.titleCriação de um jornal como mídia de apoio para uma turma de ensino fundamentalpor
dc.title.alternativeCreation of a newspaper as a supporting media for a fundamental teaching courseeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta a criação de um jornal como mídia de apoio para uma turma de ensino fundamental, ressaltando a importância de aliarmos as novas tecnologias dis- poníveis na escola com um momento de leitura, pesquisas e interpretação de texto e assim possibilitar a construção de novos saberes. Sendo o educador um mediador do conhecimento, destina-se a promover uma integração entre a sociedade e as tecnolo- gias. Essa pesquisa tem como objetivo formular um jornal dentro da escola, levando as informações para dentro das casas dos educandos e fortalecendo a importância das tecnologias no cotidiano de todos. Para tanto, foram realizadas pesquisas intelec- tuais e manuais pelos alunos da escola Frederico Baiocchi Cruz Alta/RS, assim co- mo aplicação de questionários para colher as informações desejadas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto