dc.contributor.advisor | Londero, Fabrício Tonetto | |
dc.creator | Santos, Vanessa Carlotto dos | |
dc.date.accessioned | 2018-01-19T12:27:05Z | |
dc.date.available | 2018-01-19T12:27:05Z | |
dc.date.issued | 2017-10-21 | |
dc.date.submitted | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12288 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017. | por |
dc.description.abstract | The present study approaches the use of videos inside the educational context through a research
carried out with teachers who work with Kindergarten and Elementary School (first years) in public
institutions in the city of Cachoeira do Sul/RS/Brazil. As an objective, this study is about a reflection
regarding the use of videos as a pedagogical tool and the possibilities of using them. As to carry out
the research, the teachers responded to a questionnaire about their view towards the use of videos in
the pedagogical process. This way, from the reflection on the obtained data, together with the
theoretical background, it was possible to realize the use of videos as a pedagogical resource inside
the school environment is a worthy multimedia element which can be included to the teachers’ class
plans. Associated with specific objectives, it is possible a meaningful and pleasant learning process to
occur. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Vídeo | por |
dc.subject | Recursos pedagógicos | por |
dc.subject | Mídias | por |
dc.subject | Pedagogical resources | eng |
dc.subject | Medias | eng |
dc.subject | Video | eng |
dc.title | A segregação do uso de vídeos no contexto escolar: paradoxos a serem desconstruídos | por |
dc.title.alternative | The segregation of the use of videos in the school context: paradoxes to be discussed | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cachoeira do Sul, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho aborda a utilização do vídeo dentro do contexto escolar através de uma pesquisa
realizada com professores da educação infantil e anos iniciais de escolas públicas de Cachoeira do
Sul-RS-Brasil. Como finalidade esse estudo trata da reflexão da utilização do vídeo como recurso
pedagógico e as possibilidades de uso dessa ferramenta. Para efetivação da pesquisa foi preenchido
pelos professores um questionário sobre a sua visão da utilização frente à utilização do uso do vídeo
no processo pedagógico. Desta forma, a partir de uma reflexão acerca dos dados obtidos, juntamente
com o referencial teórico percebe-se que a utilização do vídeo como recurso pedagógico dentro do
ambiente escolar é um elemento multimídia valioso agregado no planejamento dos docentes.
Conjunto a objetivos específicos é possível que ocorra uma aprendizagem significativa e prazerosa. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |