Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLondero, Fabrício Tonetto
dc.creatorSantos, Vanessa Carlotto dos
dc.date.accessioned2018-01-19T12:27:05Z
dc.date.available2018-01-19T12:27:05Z
dc.date.issued2017-10-21
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12288
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThe present study approaches the use of videos inside the educational context through a research carried out with teachers who work with Kindergarten and Elementary School (first years) in public institutions in the city of Cachoeira do Sul/RS/Brazil. As an objective, this study is about a reflection regarding the use of videos as a pedagogical tool and the possibilities of using them. As to carry out the research, the teachers responded to a questionnaire about their view towards the use of videos in the pedagogical process. This way, from the reflection on the obtained data, together with the theoretical background, it was possible to realize the use of videos as a pedagogical resource inside the school environment is a worthy multimedia element which can be included to the teachers’ class plans. Associated with specific objectives, it is possible a meaningful and pleasant learning process to occur.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectVídeopor
dc.subjectRecursos pedagógicospor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectPedagogical resourceseng
dc.subjectMediaseng
dc.subjectVideoeng
dc.titleA segregação do uso de vídeos no contexto escolar: paradoxos a serem desconstruídospor
dc.title.alternativeThe segregation of the use of videos in the school context: paradoxes to be discussedeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho aborda a utilização do vídeo dentro do contexto escolar através de uma pesquisa realizada com professores da educação infantil e anos iniciais de escolas públicas de Cachoeira do Sul-RS-Brasil. Como finalidade esse estudo trata da reflexão da utilização do vídeo como recurso pedagógico e as possibilidades de uso dessa ferramenta. Para efetivação da pesquisa foi preenchido pelos professores um questionário sobre a sua visão da utilização frente à utilização do uso do vídeo no processo pedagógico. Desta forma, a partir de uma reflexão acerca dos dados obtidos, juntamente com o referencial teórico percebe-se que a utilização do vídeo como recurso pedagógico dentro do ambiente escolar é um elemento multimídia valioso agregado no planejamento dos docentes. Conjunto a objetivos específicos é possível que ocorra uma aprendizagem significativa e prazerosa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto