Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorChicon, Patricia Mariotto Mozzaquatro
dc.creatorDias, Daiane da Rocha
dc.date.accessioned2018-01-19T13:20:57Z
dc.date.available2018-01-19T13:20:57Z
dc.date.issued2017-10-20
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12290
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis study was developed in a private school in the municipality of Tupanciretã-RS, which is in agreement with the positive teaching system, which from 2017 has the "Positive on" virtual learning platform. It is known that the challenges to pedagogical practices and technological advances have been a great concern for the teacher. However, this resource aims to enable a diverse work and possibilities to explore the different skills, beyond the traditional space, classroom. In order to explore the media universe in the cognitive development of English language teaching, we sought to accompany class A in the development of activities in the environment, as well as the positive and negative points of access and interaction with the new learning space, allowing an experience that is aimed at the success of both the teacher and the student. In this way, we tried to analyze the use of the "positive on" platform as a facilitator of this practice that integrates the teacher into the digital environment, a very familiar environment of the student, but often without the necessary knowledge to make good use. However, when analyzing the research there is a positive integration of the student to the platform, still in the phase of adaptation of both environmental adjustments, as well as the teachers and students who need to adapt to the environment and integrate the pedagogical proposals.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectPositivo onpor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectTechnologyeng
dc.subjectPositive oneng
dc.titlePlataforma Positivo on: integrando mídias e auxiliando no ensino aprendizagem de língua inglesapor
dc.title.alternativePositive platform on: integrating media and auxiliating teaching english language learningeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO referido estudo foi desenvolvido em uma escola Privada do município de Tupanciretã-RS conveniada com o sistema positivo de ensino, que a partir de 2017 conta com a Plataforma virtual de aprendizagem “positivo on”. Sabe-se que os desafios às práticas pedagógicas e os avanços tecnológicos vêm sendo uma grande inquietação ao docente. No entanto, este recurso visa possibilitar um trabalho diversificado e possibilidades de explorar as diferentes habilidades, além do espaço tradicional, sala de aula. Com o intuito de explorar o universo midiático no desenvolvimento cognitivo do ensino de língua inglesa buscou-se acompanhar a turma A no desenvolvimento das atividades no ambiente, assim como os pontos positivos e negativos de acesso e interação com o novo espaço de aprendizagem possibilitando uma experiência compartilhada que vise o sucesso tanto do docente quanto do discente. Desse modo buscou-se analisar a utilização da plataforma “positivo on” como facilitadora desta prática que integra o docente ao meio digital, ambiente bastante familiar do discente, porém muitas vezes sem o conhecimento necessário para fazer o bom uso. Entretanto ao analisar a pesquisa há uma integração positiva do aluno à plataforma, ainda em fase de adaptação tanto de ajustes do ambiente, bem como dos docentes e discentes que precisam ir se adaptando ao ambiente e integrando as propostas pedagógicas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto