Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNoal, Eronita Ana Cantarelli
dc.creatorSchmidt, Aline
dc.date.accessioned2018-01-19T14:28:44Z
dc.date.available2018-01-19T14:28:44Z
dc.date.issued2017-10-27
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12294
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis article presents a reflection on the contributions of digital learning games with children of early childhood education for the teaching-learning process. It was proposed, by means of a qualitative nature, carry out an analysis of some educational games that assist in the development of digital different skills. The article presents some theoretical conceptions of games, as well as the ways of how the child appropriate knowledge on digital educational games. To enrich the study data was collected through observations of computer classes to public school in the interior of Rio Grande do Sul, being records with notes and photographs. For data analysis using the method of content analysis, which revealed the skills that are developed by practice each game and guiding axles that are interconnected in every game. It is concluded that the educational digital games are great educational strategies to develop different skills in children of early childhood education, because it causes the child to learn playing.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectJogos educativos digitaispor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectChild educationeng
dc.subjectEducational digital gameseng
dc.subjectTeaching-learningeng
dc.titleOs jogos educativos digitais na educação infantilpor
dc.title.alternativeThe digital educational games in child educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta uma reflexão sobre as contribuições dos jogos educativos digitais com crianças da Educação Infantil referente ao processo ensino-aprendizagem. Propôs-se, por meio de uma pesquisa de cunho qualitativo, realizar uma análise de alguns jogos educativos digitais que auxiliam no desenvolvimento de diferentes habilidades. O artigo apresenta algumas concepções teóricas dos jogos, bem como as formas de como as crianças se apropriam do conhecimento diante dos jogos educativos digitais. Para enriquecer o estudo foram coletados dados por meio de observações de aulas de informática de uma escola pública do interior do Rio Grande do Sul, realizando-se registros com anotações e fotografias. Para a análise dos dados utilizou-se o método da análise de conteúdo, na qual, revelou as habilidades que são desenvolvidas ao se praticar cada jogo e os eixos norteadores que estão interligados em cada jogo analisado. Conclui-se que os jogos educativos digitais são ótimas estratégias didáticas para desenvolver diferentes habilidades nas crianças da Educação Infantil, pois faz com que a criança aprenda brincando.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto