Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBarchet, Catherine de Lima
dc.creatorHensel, Laís Carla
dc.date.accessioned2018-02-05T12:30:52Z
dc.date.available2018-02-05T12:30:52Z
dc.date.issued2017-10-27
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12333
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis work presents as thematic the use of Information and Communication Technologies (TICs) in childhood education. First, a bibliographical research was carried out in order to contextualize the childhood education, children and TICs. After a field study was carried out, parents, teachers and the management team answered a questionnaire. All the respondents have frequent contact or work with 20 children, between 2 and 3 years old, attending the Tia Mercedes Municipal School of Childhood Education, of São Martinho - RS, group of children that is part of this research. It was possible to conclude that the use of TICs since childhood education is very important, because in this way children learn to use the media and technologies in a conscious and correct way from an early age. In addition, these are fundamental tools in the struggle for a better and more pleasant education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectChild educationeng
dc.subjectLearningeng
dc.subjectMediaeng
dc.titleInfluências das tecnologias de informação e comunicação no processo de ensino e aprendizagem na educação infantilpor
dc.title.alternativeInfluences of information and communication technologies in the process of teaching and learning in children educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta como temática a utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na educação infantil. Primeiramente foi realizada uma pesquisa bibliográfica a fim de contextualizar a educação infantil, infância e TICs. Após foi realizado um estudo de campo, no qual pais, professores e equipe diretiva responderam a um questionário. Todos os respondentes têm contato frequente ou trabalham com 20 crianças, entre 2 e 3 anos, que frequentam a Escola Municipal de Educação Infantil Tia Mercedes, de São Martinho – RS, grupo de crianças que faz parte desta pesquisa. Foi possível concluir que a utilização das TICs desde a educação infantil é muito importante, pois dessa forma, desde cedo as crianças aprendem a utilizar a mídia e as tecnologias de forma consciente e correta. Além disso, essas são ferramentas fundamentais na luta por uma educação melhor e mais prazerosa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto