Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMaran, Vinícius
dc.creatorFagundes, Cibele Berbel
dc.date.accessioned2018-02-05T13:01:21Z
dc.date.available2018-02-05T13:01:21Z
dc.date.issued2017-10-20
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12335
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis work aims to stimulate a reflection on the methodologies for using movies in history classes, considering that many teachers on this discipline make use of movies, but in an ambiguous way, without any structure, thus affecting negatively an effective use of this media. A list of movies is also presented, proving that whatever is the program content to be presented in the history discipline, there will be a corresponding movie that if used correctly, will bring a better result both for the teacher and the student.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMetodologiapor
dc.subjectFilmespor
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectMethodologyeng
dc.subjectMovieseng
dc.subjectHistoryeng
dc.titleAnálise de filmes para aplicação em aulas de história no ensino médiopor
dc.title.alternativeAnalysis of movies for application in history classes in middle schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo incentivar uma reflexão nas metodologias do uso de filmes nas aulas de história, tendo em vista que muitos professores desta disciplina fazem uso de filmes, porém de uma forma ambígua, sem qualquer forma de estrutura, prejudicando assim a utilização eficaz dessa mídia. Serão apresentados ainda neste trabalho uma lista de filmes, comprovando que qualquer que seja o conteúdo pragmático a ser apresentado na disciplina de história, haverá um filme correspondente que se usado corretamente, trará um resultado bastante proveitoso tanto para o docente quanto para o discente.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto