Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMaran, Vinícius
dc.creatorSilva, Cilmara Santos da
dc.date.accessioned2018-02-06T11:14:37Z
dc.date.available2018-02-06T11:14:37Z
dc.date.issued2017-10-21
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12343
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis article presents a study on the operation of computer labs in public schools. Information as a raw material for new technologies is an integral part of human activity and most processes of individual or collective existence are shaped by new technological means. Given this assumption, the dimension of the new digital media revolution is designed to promote an interaction between technology and society. Based on this discussion, this research aims to analyze the current situation of new technologies in the school context, considering a survey carried out in schools of the state network of the city of Cruz Alta / RS. For that, an empirical study was conducted on the subject in question and, later, field research in some schools, for data collection. In the visits, a questionnaire and interviews were applied in the semi-structured model.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectLaboratório de informáticapor
dc.titleAvaliação de utilização de mídias e TICs nas escolas de ensino fundamental no município de Cruz Altapor
dc.title.alternativeEvaluation of media and ICT use in fundamental teaching schools in the municipality of Cruz Altaeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO artigo apresenta um estudo sobre o funcionamento dos laboratórios de informática em escolas públicas estaduais. A informação como matéria-prima das tecnologias, é parte integrante da atividade humana e a maioria dos processos da existência individual ou coletiva são moldados pelos novos meios tecnológicos. Diante desse pressuposto, a dimensão da revolução das novas mídias digitais destina-se a promover uma interação entre tecnologia e sociedade. Fundamentados nessa discussão, essa pesquisa tem como objetivo analisar a atual situação das novas tecnologias no contexto escolar, considerando pesquisa realizada em escolas da rede estadual do município de Cruz Alta, RS. Para tanto foi realizado um estudo empírico sobre a temática em questão e, posteriormente, pesquisa de campo em algumas escolas, para levantamento de dados. Nas visitas aplicou-se um questionário e entrevistas no modelo semiestruturadas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto