Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMachado, Alencar
dc.creatorRamos, Nicole Winterfeld
dc.date.accessioned2018-02-06T12:00:14Z
dc.date.available2018-02-06T12:00:14Z
dc.date.issued2017-10-28
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12346
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThe present article aims to reflect on the difficulties encountered by teachers in disseminating their work in online environments. It also addresses the challenges encountered by them regarding the usability of online spaces, and the mastery of technological tools. Through the results of a research that aimed to investigate the reasons why teachers do not divulge their experiences, we realized the need to create an online environment for the dissemination of pedagogical practices. Thus, the production of an online magazine brings the possibility of a new form of information circulation, and of the knowledge produced by the teachers of the municipality of Panambi. This would also be a space for discussion, research and use of digital technologies.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectCiberespaçopor
dc.subjectRevistas onlinepor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectTechnologyeng
dc.subjectMagazines onlineeng
dc.titleA mídia digital e a educação: a divulgação de produções online por docentes dentro do ambiente escolarpor
dc.title.alternativeThe digital media and education: the dissemination of online productions by teachers within the school environmenteng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo busca refletir sobre as dificuldades encontradas pelos professores em divulgar seus trabalhos em ambientes online, bem como, os desafios encontrados por eles, referentes à usabilidade dos espaços online e o domínio das ferramentas tecnológicas. Através dos resultados de uma pesquisa que teve como objetivo investigar os motivos pelos quais os professores não divulgam suas experiências, percebemos a necessidade da criação de um ambiente online para a divulgação de práticas pedagógicas. Nesse sentido, a produção de uma revista online traz a possibilidade de uma nova forma de circulação da informação e do conhecimento produzidos pelos docentes do município de Panambi, sendo também um espaço de discussão, investigação e utilização das tecnologias digitais.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto