Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBarchet, Catherine de Lima
dc.creatorRosa, Adriane Andreatta da
dc.date.accessioned2018-02-07T12:40:45Z
dc.date.available2018-02-07T12:40:45Z
dc.date.issued2017-10-28
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12356
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis study aims to diagnose the challenges that public and private school teachers face alongside new technologies in the school environment. For this, observations and interviews were made through a questionnaire applied to 5 teachers from the 1st to 5th year of the public network, and 5 teachers from the 1st to 5th year of the private network of the municipality of Três Passos - RS. With the data collected in dialogue with references throughout the research, we performed an analysis of the challenges that the teacher faces to insert the media in the school context. The main findings of this research point to a great need for investment in qualification and training focused on the field of media and technologies, so that teachers rethink their practice integrating media and technologies with criticality and confidence.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectProfessorpor
dc.subjectEducaçãopor
dc.titleO desafio de professores de escolas públicas e privadas com as novas tecnologias no município de Três Passospor
dc.title.alternativeThe challenge of teachers of public and private schools with new technologies in the municipality of Three Stepseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste estudo tem por finalidade diagnosticar os desafios que os professores das escolas públicas e privadas enfrentam junto as novas tecnologias no ambiente escolar. Para isso, foram realizadas observações e feitas entrevistas por meio de questionário aplicado a 5 professores de 1º ao 5º ano da escola pública, e 5 professores de 1º ao 5º ano da escola privada do município de Três Passos - RS. Com os dados coletados em diálogo com referenciais ao longo do trabalho de pesquisa, foi realizada uma análise dos reais desafios que o professor enfrenta para inserir as mídias no contexto escolar. Os principais achados dessa pesquisa apontam uma grande necessidade de investimentos em qualificação e formação voltada para o campo das mídias e tecnologias, para que os professores repensem sua prática integrando as mídias e tecnologias com criticidade e confiança.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto