dc.contributor.advisor | Barchet, Catherine de Lima | |
dc.creator | Rosa, Adriane Andreatta da | |
dc.date.accessioned | 2018-02-07T12:40:45Z | |
dc.date.available | 2018-02-07T12:40:45Z | |
dc.date.issued | 2017-10-28 | |
dc.date.submitted | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12356 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017. | por |
dc.description.abstract | This study aims to diagnose the challenges that public and private school teachers face alongside new
technologies in the school environment. For this, observations and interviews were made through a questionnaire
applied to 5 teachers from the 1st to 5th year of the public network, and 5 teachers from the 1st to 5th year of the
private network of the municipality of Três Passos - RS. With the data collected in dialogue with references
throughout the research, we performed an analysis of the challenges that the teacher faces to insert the media in
the school context. The main findings of this research point to a great need for investment in qualification and
training focused on the field of media and technologies, so that teachers rethink their practice integrating media
and technologies with criticality and confidence. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Mídias | por |
dc.subject | Tecnologias | por |
dc.subject | Professor | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.title | O desafio de professores de escolas públicas e privadas com as novas tecnologias no município de Três Passos | por |
dc.title.alternative | The challenge of teachers of public and private schools with new technologies in the municipality of Three Steps | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três Passos, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este estudo tem por finalidade diagnosticar os desafios que os professores das escolas públicas e privadas
enfrentam junto as novas tecnologias no ambiente escolar. Para isso, foram realizadas observações e feitas
entrevistas por meio de questionário aplicado a 5 professores de 1º ao 5º ano da escola pública, e 5 professores
de 1º ao 5º ano da escola privada do município de Três Passos - RS. Com os dados coletados em diálogo com
referenciais ao longo do trabalho de pesquisa, foi realizada uma análise dos reais desafios que o professor
enfrenta para inserir as mídias no contexto escolar. Os principais achados dessa pesquisa apontam uma grande
necessidade de investimentos em qualificação e formação voltada para o campo das mídias e tecnologias, para
que os professores repensem sua prática integrando as mídias e tecnologias com criticidade e confiança. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |