Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMachado, Alencar
dc.creatorFigueiró, Jossane Janete Rodrigues
dc.date.accessioned2018-02-07T13:00:10Z
dc.date.available2018-02-07T13:00:10Z
dc.date.issued2017-10-20
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12358
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractWhat makes a student with broader knowledge is to offer different methods than those that are worked day-today in the classroom. This article reports the work carried out in the discipline of Chemistry in two high school series at the state school in the city of Itaqui, using the media in the form of video lessons to improve students' learning, clarifying the content about the separations and fractionation of the homogeneous and heterogeneous mixtures of the discipline. It was verified through a discursive evaluation that many students were deficient in learning, when teachers are guided to transmit knowledge only through the textbook. After viewing the video lessons, the students were evaluated again, so they were asked to identify the homogeneous and heterogeneous mixtures, in order to present concepts, examples of each process of separation of the mixtures related to the content worked and a satisfactory yield was verified in relation to the previous evaluation. Class 104: Bad concept- reduction of 4.35%, Regular – reduction of 6.52%, Good - increase of 6.52% and in Great - increase of 4.35% of yield. Class 105: Bad - reduction of 2.85%, Regular – reduction of 5.72%, Good - increase of 5.71% and in Great - increase of 2.86%. It is considered very important to apply this method of work in order to contribute to a precise and effective learning using the media.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAprenderpor
dc.subjectPrecisopor
dc.subjectEficazpor
dc.subjectLearningeng
dc.subjectPrecisioneng
dc.subjectEfficacyeng
dc.titleInserir vídeos aula no ensino de química como metodologia precisa e eficazpor
dc.title.alternativeInsert videos aula in chemistry teaching as a precise and effective methodologyeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO que torna um aluno com conhecimento mais amplo é oferecer métodos diferentes daqueles que são trabalhados no dia a dia em sala de aula. Esse artigo relata o trabalho realizado na disciplina de Química em duas séries do ensino médio na escola estadual na cidade de Itaqui, usando a mídia em forma de vídeos aulas para melhorar a aprendizagem dos educandos, esclarecendo o conteúdo sobre as separações e fracionamento das misturas homogêneas e heterogêneas da disciplina. Verificou-se através de uma avalição discursiva, que muitos alunos estavam com déficit de aprendizagem, quando os docentes ficam paltados em transmitir conhecimento só através do livro didático. Após ver as vídeos aulas, os alunos novamente foram avaliados, portanto foi pedido para identificar as misturas homogêneas e heterogêneas, a fim de apresentar conceitos, exemplos de cada processo de separação das misturas referente ao conteúdo trabalhado e verificou-se um rendimento satisfatório em relação a avaliação anterior. Turma 104: conceito Ruim - baixa de 4,35%, Regular - baixa de 6,52%, Bom - alta de 6,52 % e no Ótimo - alta de 4,35% de rendimento. Turma 105: Ruim - baixa de 2,85%, Regular - baixa 5,72%, Bom - alta de 5,71% e no Ótimo - alta de 2,86%. Considera-se muito importante a aplicação desse método de trabalho a fim de contribuir para uma aprendizagem precisa e eficaz usando as mídias.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto