Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVieira, Sylvio Andre Garcia
dc.creatorSoares, Evania Vanderléia
dc.date.accessioned2018-02-07T14:03:53Z
dc.date.available2018-02-07T14:03:53Z
dc.date.issued2017-10-27
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12361
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis work presents how the teachers of the maternal I, made up of children from 3 to 4 years old, are using the TV and Video media in their pedagogical works, if they are integrated in the lesson plans, in the projects and pedagogical proposal of the school, and as the use of these technological resources contribute to effective teaching-learning. It also contributes to the effective development of children, both in the expansion of vocabulary, attitudes and values, motor coordination and imagination.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTVpor
dc.subjectVídeopor
dc.subjectProfessorpor
dc.subjectAlunopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectTeachereng
dc.subjectStudenteng
dc.subjectTeachingeng
dc.subjectLearningeng
dc.titleO uso integrado da TV e vídeo na educação infantil da Escola Municipal Elso Paulo Severninipor
dc.title.alternativeThe integrated use of TV and video in children's education of the Municipal School Elso Paulo Severninieng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta como os professores do maternal I, composta por crianças de 3 a 4 anos, estão utilizando as mídias TV e Vídeo em seus trabalhos pedagógicos, se estão integrados nos planos de aula, nos projetos e proposta pedagógica da escola, e como o uso desses recursos tecnológicos contribuem para o efetivo ensinoaprendizagem. Contribuindo também para um efetivo desenvolvimento das crianças, tanto na ampliação do vocabulário, atitudes e valores, coordenação motora e da imaginação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto