Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOesterreich, Frankiele
dc.creatorBitencourt, Dariane de Castro
dc.date.accessioned2016-02-18T11:44:12Z
dc.date.available2016-02-18T11:44:12Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1236
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractIn view of the development of media and Information and Communication Technologies in the setting of Education and more specifically, within the daily school. Arose a new concept of knowledge, because the technological tools allowed teachers, committed to quality education , the search for improving and diversifying the teaching practice, combining media and technology education in order to encourage learning. In this context, the media are mediators of information and knowledge, working as allies in the process of teaching and learning in the sense that they present several options and ways of working the different subjects proposed in the school curriculum more dynamic and creative. This paper presents some practices at the classroom, in Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Vitor Costa, the discipline of the Portuguese Language, with students from 6th grade, and intends to demonstrate, after conducting literature research and practical activities, that the use of media can assist in working with text genres, so important for the formation and development of skills reading and sociocomunicativa and also, present as an alternative contribution to the teaching profession.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectGêneros textuaispor
dc.titleContribuições das mídias no trabalho com gêneros textuais nas aulas de língua portuguesapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoTendo em vista o desenvolvimento das mídias e Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC s) no cenário da Educação e mais especificamente, dentro do cotidiano escolar, surgiu um novo conceito de conhecimento, pois as ferramentas tecnológicas possibilitaram aos docentes, comprometidos com um ensino de qualidade, a busca por aprimorar e diversificar a prática docente, unindo as mídias e tecnologias ao ensino, a fim de incentivarem a aprendizagem. Nesse contexto, as mídias são mediadoras da informação e do conhecimento, funcionando como aliadas no processo de ensino-aprendizagem na medida em que apresentam várias opções e formas de trabalhar os diferentes assuntos propostos no currículo escolar de forma mais dinâmica e criativa. Esse trabalho apresenta algumas práticas realizadas em sala de aula, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Vitor Costa, na disciplina de Língua Portuguesa, com alunos do 6º ano, e pretende demonstrar, após pesquisa bibliográfica e a realização de atividades práticas, que o uso das mídias pode auxiliar no trabalho com os gêneros textuais, tão importantes para a formação e o desenvolvimento das competências leitora e sociocomunicativa e, ainda, apresentar-se como uma alternativa de contribuição para o trabalho docente.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples