Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPeres, Paulo Edelvar Corrêa
dc.creatorSilva, Janaína Oppermann e
dc.date.accessioned2018-02-09T10:40:34Z
dc.date.available2018-02-09T10:40:34Z
dc.date.issued2010-08-14
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12388
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Rurais, Curso de Especialização em Educação Ambiental, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractDiscusses the involvement of environmental education from the perspective of image technologies, points out the web video as a cultural artifact as a device that operates on the representations of the environment. Addresses the broad production of new processes audiovisual (videos, ipads, digital picture frames display) and discusses its potential in promoting awareness of look at daily. The Video Web is place for environmental education to enhance the perception of who produces and presents through the lens of the specificity of its environment, its socio-environmental reality. In this vein, the use of digital technology brings as a consequence the video while shared experience - such as video-report that expands the possibilities of collective perception. In seeking solutions to their peers with common environmental problems, provides a situation of co-authorship, in this way, the relationship with nature and with the surrounding environment is recreated - which enables the establishment of new meanings and concepts of world .eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação ambientalpor
dc.subjectVídeo digitalpor
dc.subjectPercepção socioambientalpor
dc.subjectVídeo-relatopor
dc.subjectEnvironmental educationeng
dc.subjectSocio-environmental perceptioneng
dc.subjectVideo reporteng
dc.titleCartografias digitais da educação ambiental a perspectiva do vídeo webpor
dc.title.alternativeDigital mapping of environmental education: a view of video-webeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sapiranga, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Ambiental, EaDpor
dc.description.resumoDiscute o envolvimento da Educação Ambiental sob a perspectiva das tecnologias da imagem. Propõe o vídeo web enquanto dispositivo nas representações de ambiente e artefato cultural. Aborda a ampla produção dos novos processos digitais (dispositivos e meios) e problematiza seu potencial na sensibilização do olhar para o cotidiano. O Vídeo Web encontra lugar na Educação Ambiental ao valorizar a percepção. Nesse viés, o uso das tecnologias digitais trazem como consequência o vídeo enquanto experiência compartilhada revelando assim, seu entorno e sua realidade socioambiental. O exemplo disso é o vídeo-relato que amplia as possibilidades de percepção coletiva: ao buscar com seus pares soluções para problemas ambientais comuns propicia-se uma situação de co-autoria. Dessa maneira, a relação com a natureza e com o ambiente do entorno é recriada; portanto, possibilita a reelaboração de novos significados e conceitos de mundo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Ruraispor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Educação Ambiental - EaD [323]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação Ambiental - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto