dc.contributor.advisor | Peres, Paulo Edelvar Corrêa | |
dc.creator | Mello, Alexandra Freitas de | |
dc.date.accessioned | 2018-02-09T11:53:06Z | |
dc.date.available | 2018-02-09T11:53:06Z | |
dc.date.issued | 2011-02-07 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12393 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Rurais, Curso de Especialização em Educação Ambiental, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This paper aims to use the English language as a tool for sensitization and changes in attitudes in the teaching of environmental education with children from Escola Estadual de Ensino Médio Agostinha Dill Condor - RS, using playful tools, games and activities, to promote environmental education, as well as to verify the know ledge in the school population about environmental issues, and also promote activities, with students in English classes, related to the environment. To supply the proposed goals, bibliographical studies, questionnaires to check the students‟ knowledge, and also materials used to sensitize them to wards environmental education, such as videos and informational texts, games and practical activities, were done. There results show that the environmental education used in a school background, brings benefits and know ledge needed to students, which have the main purpose the sustain ability of the planet. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação ambiental | por |
dc.subject | Jogos | por |
dc.subject | Brincadeiras | por |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.subject | Environmental education | eng |
dc.subject | Games | eng |
dc.subject | Playful activities | eng |
dc.subject | English language | eng |
dc.title | O uso da língua inglesa como ferramenta de ensino e aprendizagem na educação ambiental uma experiência na escola Agostinha Dill - Condor, RS | por |
dc.title.alternative | the use of english language as a tool of teaching and learningin environmental education: an experience in Agostinha Dill school – Condor, RS | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Panambi, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Ambiental, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho procura utilizar a língua inglesa como ferramenta de sensibilização e mudanças de atitudes no ensino da educação ambiental com as crianças da Escola Estadual de Ensino Médio Agostinha Dill Condor - RS, utilizando ferramentas lúdicas, jogos e brincadeiras para promover educação ambiental, bem como verificar o conhecimento experiente na população escolar sobre as questões ambientais, também realizar atividades com os alunos em língua inglesa relacionadas ao meio ambiente. Para atingir os objetivos propostos, foram realizados estudos bibliográficos, aplicados questionários para verificar o conhecimento prévio dos aprendizes, bem como utilizados materiais para a sensibilização dos alunos em relação à educação ambiental, como por exemplo, vídeos e textos informativos, jogos e atividades práticas. Os resultados demonstram que a educação ambiental trabalhada no âmbito escolar traz muitos conhecimentos e benefícios necessários aos aprendizes, os quais visam à sustentabilidade do Planeta. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Rurais | por |