Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMedeiros, Liziany Müller
dc.creatorKrebs, Cassiana Maria Marin
dc.date.accessioned2018-02-09T14:17:06Z
dc.date.available2018-02-09T14:17:06Z
dc.date.issued2014-07-12
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12400
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis article aims to reflect on the challenges and possibilities of the instrumentalization of education professionals for the use of information and communication as tools for pedagogical support technologies. The methodology was qualitative exploratory study, data were analyzed from the questionnaires survey type. Results indicate that the training and use of information and communication technologies in the educational context is still a challenge to be built. Emphasizes the importance of the Center for Educational Technologies as a means of empowering the teacher and facilitator of the process of incorporation of technologies in educational contexts.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFormação continuadapor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectNúcleo de tecnologias educacionaispor
dc.subjectContinuingeng
dc.subjectInformation technologies and communicationseng
dc.subjectCenter for educational technology trainingeng
dc.titleNúcleo de tecnologias educacionais presente na formação dos profissionais de educaçãopor
dc.title.alternativeCenter for educational technologies present at the formation of professional educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo objetiva refletir acerca dos desafios e possibilidades da instrumentalização dos profissionais de educação na utilização das tecnologias de informação e comunicação como ferramentas de apoio pedagógico. A metodologia utilizada foi a da pesquisa exploratória qualitativa e os dados foram avaliados a partir da aplicação de questionários tipo Survey. Os resultados obtidos apontam que a capacitação e utilização das tecnologias da comunicação e informação no contexto escolar ainda é um desafio a ser construído. Enfatiza-se a importância do Núcleo de Tecnologias Educacionais como meio de capacitação do professor e facilitador do processo de incorporação das tecnologias nos contextos educativos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto