Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorReis, Susana Cristina dos
dc.creatorSchio, Regina
dc.date.accessioned2018-02-14T11:24:31Z
dc.date.available2018-02-14T11:24:31Z
dc.date.issued2014-07-11
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12405
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractPortuguese teaching and learning requires a lot of reading, attention and dedication from both teacher and students, since reading and writing is not an attractive task to develop in schools nowadays. Despite many benefits, the simplified use of words on the media has been realized with the intention to save time. This article aims to report the results of a case study conducted during the period from May to June in a state school in Santa Maria RS. This study used the Educational Social Network Edmodo to produce argumentative posts to promote learning of the mother tongue with students in the high school. The production of posts were used to investigate linguistic resources that students used for communication. The results suggest that students feel encouraged and confortable to use the Educational Social Networking Edmodo, exploring mainly verbal and nonverbal language to produce argumentative posts.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectProdução textualpor
dc.subjectPost argumentativopor
dc.subjectEdmodopor
dc.subjectTextual productioneng
dc.subjectArgumentative posteng
dc.titleProdução textual no ensino médio por meio da rede social educacional Edmodopor
dc.title.alternativeTextual production in high school by using the educational social network Edmodoeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEnsinar e aprender português requer muita leitura, atenção e dedicação tanto do professor quanto do aluno, por que ler e escrever nos dias atuais não é uma tarefa de fácil aceitação. Apesar de muitos benefícios, a mídia com a intenção de economizar tempo tem reduzido excessivamente . Este artigo tem como objetivo relatar os resultados de um estudo de caso realizado durante o período de maio a junho em uma Escola Estadual da cidade de Santa Maria RS. O trabalho realizado baseouse na produção textual por meio da Rede Social Educacional Edmodo, em que alunos do segundo ano do ensino médio produziram posts argumentativos utilizando essa rede para promover a aprendizagem da língua materna. Através da produção de posts foi investigado a que recursos linguísticos os alunos utilizaram para a comunicação. Conforme os resultados, foi possível observar que os alunos sentemse incentivados ao uso da Rede Social Educacional Edmodo, utilizando principalmente os recursos de linguagem verbal, não verbal e os operadores argumentativos para estabelecer a comunicação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto