Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBattesini, Marcelo
dc.creatorRech, Leilane
dc.date.accessioned2018-02-14T16:39:37Z
dc.date.available2018-02-14T16:39:37Z
dc.date.issued2017-12-01
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12422
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Engenharia de Produção, RS, 2017.por
dc.description.abstractModularization is a strategy used with the objective of obtaining improvements in certain parts of a process, called modules, thus reflecting on a deeper and improved analysis. The service sector generates large parts of jobs and income in the countries' economies, which is why it has been increasingly common to adopt strategies used in the industry to design and improve. In this sense, the present work sought to modularize the service provided by a restaurant located in the city of Santa Maria / RS, with the objective of evaluating the result in relation to customer turnover and profitability. It also has the study of processes and data informed by the company, associated with the identification of modules, making it possible to point out faults and suggestions for improvements. The results obtained were able to impact the entire service offer process of the restaurant investigated, as well as the creation of three modules, where it was studied with more emphasis only one of them, the process module serve.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectModularizaçãopor
dc.subjectEstratégiapor
dc.subjectServiçospor
dc.subjectRestaurantepor
dc.subjectModularizationeng
dc.subjectStrategyeng
dc.subjectServiceeng
dc.subjectRestauranteng
dc.titleModularização do serviço de um restaurantepor
dc.title.alternativeModularization of a restaurant serviceeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopor
dc.description.resumoModularização é uma estratégia utilizada com o objetivo de obter melhorias em determinadas partes de um processo, chamadas de módulos, refletindo assim, em uma análise mais profunda e passível de melhorias. O setor de serviços gera grande partes dos empregos e da renda na economia dos países, motivo pelo qual tem sido cada vez mais comum a adoção de estratégias utilizadas na indústria em sua concepção e melhoria. Neste sentido, o presente trabalho buscou modularizar o serviço prestado por um restaurante localizado na cidade de Santa Maria/RS, com o objetivo de avaliar o resultado em relação ao giro de clientes e a lucratividade. Tem-se ainda, o estudo dos processos e dos dados informados pela empresa, associados a identificação dos módulos, possibilitando apontar falhas e sugestões de melhorias. Os resultados obtidos foram capazes de impactar todo o processo de oferta de serviço do restaurante investigado, bem como, a criação de três módulos, onde estudou-se com maior ênfase apenas um deles, o módulo processo servir.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples