dc.contributor.advisor | Romano, Fabiane Vieira | |
dc.creator | Becker, Andriza Machado | |
dc.date.accessioned | 2016-02-18T13:19:01Z | |
dc.date.available | 2016-02-18T13:19:01Z | |
dc.date.issued | 2011-10-08 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1243 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | The growing incorporation of ICT to teaching and learning process brings new possibilities in education and challenges of teaching practices. This paper aims to present the results of an experiment involving the use of the wiki tool in a degree face-to-face course at UFSM. It is considered that this tool collaboratively contributed to the discussion around the teacher training in contemporary as well as for familiarization and use of technological resources in teaching. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Ferramenta wiki | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.subject | Ensino e aprendizagem mediado por TICs | por |
dc.title | A ferramenta WIKI – desafios e contribuições na formação universitária presencial | por |
dc.title.alternative | The wiki tool – challenges and contributions in university training classroom | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Restinga Seca, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | A incorporação crescente das TICs ao processo de ensino-aprendizagem traz novas possibilidades na educação e desafia as práticas pedagógicas. Este trabalho tem por objetivo apresentar os resultados de uma experiência envolvendo o uso da ferramenta wiki em um curso de licenciatura presencial da UFSM. Considera-se que essa ferramenta contribuiu colaborativamente para a discussão acerca da formação de professores na contemporaneidade, bem como para a familiarização e uso de recursos tecnológicos no ensino. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |