Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCeretta, Paulo Sergio
dc.creatorBotelho, Gilnei Nunes
dc.date.accessioned2018-02-15T14:48:01Z
dc.date.available2018-02-15T14:48:01Z
dc.date.issued2016-07-08
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12442
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, EaD, RS, 2016.por
dc.description.abstractThe objective of this article is to deepen knowledge about the reality of students that attend the Education for Young and Adults Students of the network education of Sapucaia do Sul City. Also to contribute about some demarcations in relation of social and economic profile of those students and identify the factors that can improve a best performance of students. Therefore a survey was conducted with 200 students of the EJA, concerning the level V, VI and VII, which correspond respectively the 7th, 8th and 9th grade of elementary school equivalent to 9 years. The results indicate that most of EJA students consists of male, young and singles, which do not work. A good perception of his teacher, the satisfaction for studying, a good learning and teacher motivation are among the factors that contribute to a better performance of the students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAvaliação de desempenhopor
dc.subjectEJA (Educação de Jovens e Adultos)por
dc.subjectPerfil sócio-educacionalpor
dc.subjectPerformance evaluationeng
dc.subjectEducation for young and adults studentseng
dc.subjectSocial and economic profileeng
dc.titleA EJA na rede municipal de Sapucaia do Sulpor
dc.title.alternativeThe EJA in the municipal network education of Sapucaia do Sul cityeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sapucaia do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública Municipal, EaDpor
dc.description.resumoO objetivo deste artigo é aprofundar conhecimentos sobre a realidade dos alunos que freqüentam a Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Sapucaia do Sul. Contribuindo com algumas demarcações em relação ao Perfil sócio-educacional de estudantes da Educação de Jovens e Adultos e na identificação de fatores que possam contribuir para o melhor rendimento dos alunos. Para tanto foi realizada uma pesquisa com 200 alunos da Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental da rede municipal de Sapucaia do Sul, das Etapas V, VI e VII, que correspondem respectivamente aos 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental de nove anos. Os resultados apontam que a maioria dos alunos da EJA é composta por jovens do sexo masculino, solteiros que não trabalham. Uma boa percepção de seu professor, o gosto pelo estudo, uma boa aprendizagem e a motivação do professor estão entre os fatores que contribuem para um melhor rendimento na percepção dos alunos investigados.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto