Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPereira, Sueli Menezes
dc.creatorSantos, Cassiani dos
dc.date.accessioned2014-03-19
dc.date.accessioned2014-03-19T13:00:16Z
dc.date.available2014-03-19T13:00:16Z
dc.date.issued2013-11-30
dc.date.submitted2014-03-19
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/126
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2013por
dc.description.abstractThis research aims to analyze how was the implementation of Polytechnic High School in one of the schools of the state located in Parobé / RS. This is a qualitative study, which will be a case study and we will support the principles of democratic management in understanding the application of the new proposal. We also present the definition of polytechnic since high school, the final stage of basic education should be linked to technological education, the understanding of the meaning of science, literature and the arts and the relationship of this knowledge to the students' lives. Our proposal aims at identifying the role and the characteristics of this educational process, considering a possible improvement in the education system of the Rio Grande do Sul. The search for a quality education is everyone's job, the state of education professionals and the general community, seeking thereby to connect the student to the material and social reality around him, allowing to understand this reality and its transformation.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertoeng
dc.subjectEnsino médio politécnicopor
dc.subjectGestão democráticapor
dc.subjectEnsinopor
dc.titleA importância da gestão democrática frente à implementação do ensino médio politécnico nas escolas estaduais do Rio Grande do Sulpor
dc.title.alternativeThe importance of management democratic front for the implementation of school estuduais polytechnic school of Rio Grande do Sul .eng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sapiranga, RS, Brasilpor
dc.degree.levelEspecializaçãopor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho de pesquisa tem a finalidade de analisar como se deu a implementação do Ensino Médio Politécnico em uma das escolas da rede estadual localizada na cidade de Parobé/RS. Trata-se de uma pesquisa de caráter qualitativo, na qual será realizado um estudo de caso e em que nos apoiaremos nos princípios da gestão democrática para a compreensão da aplicação da nova proposta. Também apresentaremos a definição de politecnia, uma vez que o Ensino Médio, etapa final da educação básica, deve estar ligado à educação tecnológica, à compreensão do significado de ciência, das letras e das artes e às relações desses conhecimentos com a vida dos alunos. Nossa proposta visa à identificação da funcionalidade e das características desse processo educacional, tendo em vista uma possível melhoria no sistema de ensino do Rio Grande do Sul. A busca por uma educação de qualidade é tarefa de todos, do Estado, dos profissionais da educação e da comunidade em geral, buscando, assim, ligar o educando à realidade material e social que o cerca, permitindo a compreensão dessa realidade e sua transformação.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples