Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHoelzel, Carlos Gustavo Martins
dc.creatorBeling, Alana Sofia
dc.date.accessioned2016-02-26T13:24:17Z
dc.date.available2016-02-26T13:24:17Z
dc.date.issued2010-09
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1282
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis article is a brief discussion of distance education by making a critical interaction of the teacher. With an aim: to present and discuss the interaction of the professor in class of distance learning Pedagogy - UFSM pole in Agudo. This is a case study in a qualitative survey conducted among students of the course, for data collection questionnaire was used. I present this paper, a brief history of distance education in the world and its formalization in Brazil, the Faculty of Education UFSM and then the professor 's role and its interaction with the students. With the research emphasize the importance of professor / student interaction to achieve success in the construction of knowledge. I emphasize that this research does not end the discussion of this interaction in distance education and ongoing challenge for educators and for students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEaD (Educação a Distância)por
dc.subjectInteraçãopor
dc.subjectProfessorpor
dc.titleEducação a distância no ensino superior: crítica a interação do professorpor
dc.title.alternativeDistance learning in higher education: critical interaction of the professoreng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo trata de uma breve discussão sobre educação a distância fazendo uma crítica a interação do professor. Tendo como objetivo: Apresentar e discutir a interação do professor na turma de Pedagogia EAD – UFSM, pólo Agudo. Trata-se de um estudo de caso em uma pesquisa qualitativa realizada com os alunos do curso, para coleta de dados foi utilizado um questionário. Apresento neste texto, um pouco da história da Educação a distância no mundo e sua oficialização no Brasil, o curso de Pedagogia da UFSM e posteriormente o papel do professor e sua interação com os alunos. Com a pesquisa saliento a importância da interação professor/aluno para obtenção do sucesso na construção do conhecimento. Ressalto que com esta pesquisa não se esgota a discussão sobre esta interação na Educação a distância e seu constante desafio tanto para os educadores quanto para educandos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples