Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHoelzel, Carlos Gustavo Martins
dc.creatorBarbiero, Danilo Ribas
dc.date.accessioned2016-02-26T13:42:49Z
dc.date.available2016-02-26T13:42:49Z
dc.date.issued2010-11-26
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1283
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractEste artículo tiene como objetivo investigar la influencia de la evaluación de los componentes del currículo del Curso de Post – Grado en la calidad de los materiales de enseñanza y en las interacciones en el Ambiente Virtual de Ensino - Aprendizagem (AVEA) Moodle. Los temas ‘materiales de instrucción’ y la ‘interacción AVEA’ fueron elegidos teniendo en cuenta - como los elementos clave para la enseñanza - aprendizaje en la educación a distancia, así como decisivo para la calidad de los cursos en esta modalidad de la educación. En la parte teórica se ocupa de temas tales como evaluación de los cursos, los métodos de evaluación, materiales educativos y las interacciones en AVEA. Para lograr los objetivos del estudio se utilizó la técnica de revisión de la literatura y la entrevista. Entre los resultados son la descripción del proceso de evaluación de los componentes del currículo y los aspectos de la influencia de este proceso de evaluación en la calidad de los materiales de instrucción y la interacción en el post - grado.spa
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEaD (Educação a Distância)por
dc.subjectInteraçãopor
dc.subjectAVEA (Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem)por
dc.subjectMaterial didáticopor
dc.titleA influência da avaliação dos componentes curriculares de um curso de pós-graduação a distância sobre a qualidade do material didátido e interações em AVEApor
dc.title.alternativeLa influencia de la evaluación de los componentes del currículo del curso de post – grado en la calidad de los materias de enseñanza y las interacciones en AVEAes
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo tem por objetivo geral investigar a influência da avaliação dos componentes curriculares de um Curso de Pós – Graduação sobre a qualidade do material didático e sobre as interações no Ambiente Virtual de Ensino – Aprendigem (AVEA) Moodle. Os temas ‘material didático’ e ‘interação em AVEA’ foram escolhidos considerando – os como elementos fundamentais para o ensino – aprendizagem em Educação a Distância (EAD) bem como decisivos para a qualidade dos cursos nesta modalidade educacional. Na fundamentação teórica, abordam-se temas como avaliação de cursos, modalidades de avaliação, material didático e interações em AVEA. Para alcançar os objetivos do estudo utilizou – se da revisão bibliográfica e da técnica entrevista. Dentre os resultados, estão a descrição do processo de avaliação dos componentes curriculares e aspectos relacionados a influência deste processo avaliativo sobre a qualidade dos materiais didáticos e da interação no curso de pós – graduação.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples