Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Luís Alvaro de Lima
dc.creatorDickel, Ana Rita Barcellos Pires
dc.date.accessioned2018-04-04T15:19:26Z
dc.date.available2018-04-04T15:19:26Z
dc.date.issued2014-12-18
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12869
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis article was developed in English language lessons with a group of students from public schools in the state schools, students of the 1st year of high school (group of 28 students). The research was conducted with the constant observation of the teacher in the school computer lab and classroom. The task was well received by the students who mostly performed all the steps without complaining about the use of foreign language or exposure of their intellectual production in a social network. The activities ranged from: exploiting characteristics of a song, the Hollywood actor profile, interpreting movie trailer. The objective of this research was to analyze the reaction of the students in the use of a social network widely used until then for them only as entertainment to be used for educational purposes. The degree of student involvement in the activity, the posted comments and their satisfaction in the accomplishment and the result of the work released via internet was also observed. Thus, one can see that facebook can be used as a virtual learning environment enabling interaction through the use of various media while leading to greater goal is learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFacebookpor
dc.subjectSala de aulapor
dc.subjectAtividadespor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.titleTrabalhando língua estrangeira através da rede social facebookpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo foi desenvolvido nas aulas de língua inglesa com um grupo de alunos de escola pública da rede estadual de ensino, alunos do 1º ano do ensino médio ( grupo de 28 discentes). O objetivo desta pesquisa foi o de analisar a reação dos alunos quanto ao uso de uma rede social amplamente utilizada até então por eles somente como entretenimento passando a ser utilizada com fins educativos. Também foi observado o grau de envolvimento dos alunos na atividade, os comentários postados e a satisfação dos mesmos na realização e com o resultado do trabalho divulgado via internet. A pesquisa foi realizada com a observação constante do professor no laboratório de informática da escola e em sala de aula. A tarefa foi bem recebida pelos alunos que em sua maioria realizaram todas as etapas sem reclamar quanto ao uso da língua estrangeira ou sobre a exposição de sua produção intelectual em uma rede social. As atividades variaram entre: exploração de características de uma música, perfil de ator hollywoodiano, interpretação de trailer de filme. Assim, pode-se perceber que o facebook pode ser utilizado como ambiente virtual de aprendizagem possibilitando a interação através do uso de várias mídias ao mesmo tempo que levam ao fim maior que é a aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto