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dc.contributor.advisorMathias, Carmen Vieira
dc.creatorBrondani, Gladis Helena de Franceschi
dc.date.accessioned2016-02-29T13:48:25Z
dc.date.available2016-02-29T13:48:25Z
dc.date.issued2010-09-04
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1287
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis article presents the main goal to bring it to stand out as some of the challenges and possible solutions in the school environment, from the teaching learning process through educational computer games. Since these are part of the new technologies applied to education and has been introduced so that there is an increase in student learning. And for that to happen, we stress the importance of the use of resources and physical spaces in the school, continued education of teachers and also the involvement of students in learning through educational games. And, also presents the results obtained with the application of the game "Knowing Brazil" in a class of fourth grade, twenty-six students. Since the collected information designed experience and deepen the knowledge interacting with this technology.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectDesafiospor
dc.titleDesafios frente ao uso das novas tecnologias no processo ensino aprendizagem: jogos educativos computadorizadospor
dc.title.alternativeChallenges facing the use of new technologies in the learning process: computerized educational gameseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de São João do Polêsine, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoNeste artigo apresenta-se como objetivo principal trazer aquilo que se destaca como alguns dos desafios e possíveis soluções encontradas no ambiente escolar, a partir do processo ensino aprendizagem através dos jogos educativos computadorizados. Já que estes fazem parte das novas tecnologias aplicadas à educação e que vêm sendo introduzidos a fim de que ocorra um acréscimo na aprendizagem dos alunos. Para que isto aconteça, salienta-se a importância do uso de recursos e espaços físicos na escola, a formação continuada de professores e também o envolvimento dos alunos na aprendizagem através de jogos educativos. Apresenta-se ainda, os resultados obtidos com a aplicação do jogo “Conhecendo o Brasil” numa turma de quarta série, com vinte e seis alunos. Sendo que as informações coletadas visam vivenciar e aprofundar os conhecimentos interagindo com esta tecnologia.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


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