dc.contributor.advisor | Antunes, Mara Rubia | |
dc.creator | Bragança, Ana Paula Fernandes | |
dc.date.accessioned | 2016-02-29T15:04:57Z | |
dc.date.available | 2016-02-29T15:04:57Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1290 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2010. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Dança | por |
dc.subject | Coreografia | por |
dc.subject | Expressão corporal | por |
dc.subject | Escola | por |
dc.title | "Dança criativa e expressão corporal: as contribuições das linguagens artísticas no contexto escolar" | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Educação Física Escolar | por |
dc.description.resumo | Este estudo teve como finalidade verificar possibilidades para as aulas de Dança através de conteúdos como a Expressão Corporal, com alunos da escola João Belém da cidade de Santa Maria/RS, dentro de um espaço de reflexão. A metodologia utilizada foi embasada nos princípios pedagógicos da Dança Criativa (Laban,1990), o estudo se caracterizou como uma pesquisa-ação onde todos tiveram uma participação ativa nas etapas do trabalho. Constatamos a dificuldade do ensino da Dança onde os alunos tenham que construir em conjunto com o professor (a), sendo que os mesmos foram acostumados com um método mecanicista. O estudo se justifica pelo fato de existir uma necessidade em proporcionar aos alunos aulas mais atrativas sem intenção de existir padrões de movimentos. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação Física e Desportos | por |