Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAntunes, Mara Rubia
dc.creatorBragança, Ana Paula Fernandes
dc.date.accessioned2016-02-29T15:04:57Z
dc.date.available2016-02-29T15:04:57Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1290
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectDançapor
dc.subjectCoreografiapor
dc.subjectExpressão corporalpor
dc.subjectEscolapor
dc.title"Dança criativa e expressão corporal: as contribuições das linguagens artísticas no contexto escolar"por
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoEste estudo teve como finalidade verificar possibilidades para as aulas de Dança através de conteúdos como a Expressão Corporal, com alunos da escola João Belém da cidade de Santa Maria/RS, dentro de um espaço de reflexão. A metodologia utilizada foi embasada nos princípios pedagógicos da Dança Criativa (Laban,1990), o estudo se caracterizou como uma pesquisa-ação onde todos tiveram uma participação ativa nas etapas do trabalho. Constatamos a dificuldade do ensino da Dança onde os alunos tenham que construir em conjunto com o professor (a), sendo que os mesmos foram acostumados com um método mecanicista. O estudo se justifica pelo fato de existir uma necessidade em proporcionar aos alunos aulas mais atrativas sem intenção de existir padrões de movimentos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples