Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDal Forno, Gedson Mario Borges
dc.creatorBorges, Clériston Diniz
dc.date.accessioned2018-04-12T14:05:46Z
dc.date.available2018-04-12T14:05:46Z
dc.date.issued2014-12-18
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12940
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe teaching of environmental education must be based on interactive and collaborative educational activities that contribute to the construction of teaching and learning. Thus, this study can be performed through the use of technologies. Computer, internet and multimedia projector with actions aimed at environmental education, targeting public 25 students from 5th Year A of the State School Dr. David Barcelos Waterfall: Thinking about it, a lesson plan where the following media were used was performed South-RS. The objective of this study was to assess the importance of media as a tool in the teaching of environmental education. After performing the activities of the lesson plan it was found that most students, through observations, obtained grades 8 and 9, which showed a very good performance in the tasks as well as integration with the media, interest and participation in the making of toys from recyclable materials. With it became clear that the use of media with homework is important because it makes the collaborative learning, contributing to a cooperative, interactive, creative and meaningful learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectAlunospor
dc.subjectEducação ambientalpor
dc.titleUso de recursos computacionais como ferramenta de apoio na educação ambientalpor
dc.title.alternativeUse of computational resources as a support tool for environmental educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO ensino da educação ambiental deve estar embasado em ações pedagógicas interativas e colaborativas que contribuam para a construção do ensino-aprendizagem. Logo, esse estudo pode ser realizado por meio do uso de tecnologias. Pensando nisso, foi realizado um plano de aula onde foram utilizadas as seguintes mídias: computador, internet e projetor multimídia com ações voltadas para a educação ambiental, tendo como público alvo 25 alunos do 5º Ano A da Escola Estadual Dr. David de Barcelos de Cachoeira do Sul-RS. O objetivo deste trabalho foi verificar a importância das mídias como ferramentas auxiliares no ensino da educação ambiental. Após a realização das atividades do plano de aula verificou-se que a maioria dos os alunos, através das observações realizadas, obtiveram notas 8 e 9, o que demonstrou um desempenho muito bom na realização das tarefas, bem como integração com as mídias, interesse e participação na confecção dos brinquedos com materiais recicláveis. Com isso ficou claro que o uso das mídias nas tarefas escolares é relevante, pois torna o aprendizado colaborativo, contribuindo para uma aprendizagem cooperativa, interativa, criativa e significativa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto