Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchaf, Frederico Menine
dc.creatorNeubauer, Vanessa Steigleder
dc.date.accessioned2018-04-23T13:49:05Z
dc.date.available2018-04-23T13:49:05Z
dc.date.issued2011-12-10
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13038
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis work is a bibliographic research focused on the objective to contribute in the teaching methodology, more specifically in the dynamic of teaching as knowledge building method not only in the Cartesian view of the method but in the understanding , in the construction of different ways of attractive activities that favor several knowledges and interdisciplinary propositions. This paper is justified for the need to rethink pedagogic practices centered in the banker theory of teaching, where the teacher is the only owner of knowledge. This way it is known that the pedagogic construction of education transforms the teacher in a mediator. This process contributes to the evolution of education driven by technology with innovative environments attractive to students that captivate attention and stimulate to the inquiry and challenges as active subjects of the learning process. Considering the formative need in the multimedia practice, it is of notice that the planning and the implementation of study activities drives and guide the use of this practice for itself. This work therefore concludes that the use of technology is of great value, allowing the variation of pedagogic approaches that strengthen the significative learningeng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMídias na educaçãopor
dc.subjectImpacto da tecnologia na educaçãopor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.titleUm estudo teórico das contribuições da tecnologia na aprendizagempor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho é um estudo é de cunho bibliográfico e tem como objetivo contribuir para o ensino, pensando na dinâmica metodológica, como base na construção do pensar, do ensinar, não somente numa visão cartesiana do método, mas na compreensão, na construção de diferentes formas de atividades atrativas que favorecem diversos saberes com proposições interdisciplinares. O estudo se justifica pela necessidade de repensar-se as práticas pedagógicas alicerçadas na tradição bancária onde o professor é detentor do saber. Assim compreende-se que o envolvimento da construção pedagógica da educação, torna o professor em um mediador. Esse processo contribui para avançar cada vez mais em uma educação contemporânea, movida pelas tecnologias, com ambientes inovadores e agradáveis mais atrativos para os alunos e que os incentive a conhecer novos desafios e participarem como sujeitos ativos no processo da aprendizagem. Considerando a necessidade formativa nas práticas com a multimídia, destaca-se que o planejamento e a implementação de atividades de estudo potencializam e orientam a mesma. Conclui-se que a tecnologia como possibilidade pedagógica pode ser de grande valia, pois esta possibilita variações pedagógicas que fortalecem a aprendizagem significativa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto