Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCunha, Jorge Luiz da
dc.creatorBarzotto, Carmen Luiza
dc.date.accessioned2016-03-03T13:45:03Z
dc.date.available2016-03-03T13:45:03Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1308
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThe music as a historic cultural production, lately, came to be theme for studying in History and to be included in didactic books. Besides content, many authors indicate and transcribe lyrics as historic documents or only as reference to the study theme. For a better usage of this source, besides the lyrics, listening to music and sing along with the students, a suggestion in this article is to create multimedia digital archives, for teachers and students in the development of projects and learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMúsicapor
dc.subjectLivro didáticopor
dc.subjectDocumento históricopor
dc.subjectArquivo digital multimídiapor
dc.titleCantando a história do Brasilpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoA música como produção histórico-cultural, nos últimos anos, passou a ser tema de estudo na disciplina de História e a ser incluída nos livros didáticos. Além de conteúdo, muitos autores indicam e transcrevem letras de música como documento histórico ou apenas como referência ao tema em estudo. Para melhor utilização deste recurso, além de ler a letra, ouvir a música e cantar com os alunos, a sugestão neste artigo é para a criação de arquivos digitais multimídia, por professores e alunos, no desenvolvimento de projetos de aprendizagem.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples