Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSouza, Carmen Rosane Segatto e
dc.creatorNifa, Vera Lucia Sganzerla
dc.date.accessioned2018-05-02T15:32:57Z
dc.date.available2018-05-02T15:32:57Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13091
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD , RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectSuperdotadospor
dc.subjectPercepçãopor
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectEducaçãopor
dc.titleAltas habilidades e super dotação em matemática: investigação sobre como percebê-las em sala de aulapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Capão da Canoa, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho pretende apresentar um estudo sobre a identificação de portadores de altas habilidades \ superdotação. A análise está focada na produção bibliográfica da área, com a consulta à produção de autores que tem contribuído de modo significativo na construção do conhecimento sobre o tema. São feitas reflexões sobre as concepções sobre o tema e de como o professor pode buscar a identificação. O trabalho conclui que deve haver uma reestruturação da formação inicial e contínua do professor, para que haja maiores possibilidades de realizar a identificação, e pela necessidade de estudos de campo sobre a superdotação em Matemática, face a produção ínfima de material acadêmico especifico sobre estas habilidades.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto