Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCordenonzi, Walkiria Helena
dc.creatorOliveira, Ricardo Gomes de
dc.date.accessioned2018-05-08T12:57:23Z
dc.date.available2018-05-08T12:57:23Z
dc.date.issued2012-11-24
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13125
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis research accosts about the teachers who utilize of the computers in your school as a tool in your teaching practice. Focuses the observation on the analysis of competence of teachers on the use of the operating system of the microcomputers. Are the main data collected in questionnaire applied basic education schools of the municipality of Itaqui – RS, the Which allow to infer a general overview of education, concluding that all public schools of the city have computers for their laboratories but there is a deficiency of specific training to improve the performance of the teacher as mediator between the technology and the learner in the learning process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectLinuxpor
dc.subjectProfessorespor
dc.subjectSistema operacionalpor
dc.subjectSoftwareseng
dc.subjectTeacherseng
dc.titleA Influência de um sistema operacional no desempenho do docente ao utilizar o computador como ferramenta pedagógicapor
dc.title.alternativeThe Influence of an operating system on the performance of teachers by using the computer as a pedagogical tooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEsta pesquisa aborda sobre os professores que utilizam os computadores de sua escola como meio de realizar sua prática de ensino. Centra-se a observação na análise da competência dos docentes quanto à utilização do sistema operacional dos microcomputadores. São apresentados os dados coletados no questionário aplicado nas escolas de educação básica do munícipio de Itaqui – RS, os quais permitem inferir um panorama geral da educação, concluindo-se que todas as escolas públicas da cidade possuem computadores para seus laboratórios, mas existe uma deficiência de formação específica para melhorar o desempenho do professor como mediador entre a tecnologia e o educando no processo de aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto