Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOurique, João Luis Pereira
dc.creatorPütten, Ana Cristina
dc.date.accessioned2018-06-11T12:44:20Z
dc.date.available2018-06-11T12:44:20Z
dc.date.issued2011-09-17
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13344
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractResearch: The School Library: A Look at Education Management Private Education was held in the qualitative mode, a case study. This study addressed the significance of private school library in teaching context and noted the various connotations of meaning between teachers, students, staff and community. The main objective was to analyze how the Library School of the Colégio São João Batista appears as a mediator between teacher (teaching) and student (Iearning), as well as its features and services and how the school community is located in the process of educational administration in which it operates. To achieve the desired goals, we used the literature that was written about products in the school library, information society, school management and education in order to elucidate the sources and analyze them. The research was performed procedures from participant observation, by conducting interviews with teachers, management team, students and school community, which consisted in learning the management of information services and library large enough to make the teaching of school.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectBiblioteca escolarpor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectGestão educacionalpor
dc.subjectEscolarpor
dc.subjectSchool libraryeng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectEducational managementeng
dc.subjectSchooleng
dc.titleBiblioteca escolar: um olhar na gestão educacional do ensino particularpor
dc.title.alternativeSchool library: a look at educational management of private educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sapucaia do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoA pesquisa: A Biblioteca Escolar: um olhar na Gestão Educacional do Ensino Particular foi realizado na modalidade qualitativa, um estudo de caso. O presente estudo abordou o significado da Biblioteca Escolar privada no contexto pedagógico e verificou as diversas conotações desse significado entre professores, alunos, funcionários e comunidade. O objetivo principal foi analisar de que modo a Biblioteca Escolar do Colégio São João Batista configura-se como mediadora entre professor (ensino) e aluno (aprendizagem), bem como suas características e serviços prestados a comunidade escolar e como se situa no processo de gestão educacional em que está inserida. Para realização dos objetivos almejados, utilizou-se a pesquisa bibliográfica que se constituiu em produções escritas sobre biblioteca escolar, sociedade da informação, gestão escolar e educacional com a finalidade de elucidar as fontes e analisá-Ias. A pesquisa teve procedimentos realizados a partir da observação participante, mediante a realização de entrevistas realizadas junto aos professores, equipe diretiva, alunos e comunidade escolar, as quais consistiram em conhecer o gerenciamento dos serviços de informação da biblioteca e dimensioná-Ia no fazer pedagógico da escola.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto